quinta-feira, 30 de setembro de 2010

E se um estranho/a te oferecer flores?

Acordei hoje aborrecida, daqueles dias em que nos apetece mandar tudo para a coisa da tia acompanhada com o coiso do tio.
Acordei cansada deste tempo, desta época fria onde cada um apenas olha o seu próprio umbigo sem se importar com os outros, nesta altura em que as disparidades não são só economicas são de caracter também.
Confesso quando assim acordo tento melhorar rapidamente o meu humor, não sou muito facil de aturar bem disposta quanto mais mal.
Mas depois das imagens de ontem de um governo desacreditado com a mania que esta a brincar ao Monopolio com a vida de milhares de pessoas estava dificil.
Levantei-me fiz o meu copo de leite frio com chocolate, fui presenteada pelo alegre acordar dos meus pequenos canitos, preparei-me e sai.
Logo no transito as coisas começaram mal, flamingos são péssimos ao domingo durante a semana são um atentado a sanidade mental de cada um... Pensei: "Mau que isto começou mal... cá para mim acaba pior..." fui aos correios, belo sitio de gente activa e energica, para melhorar o nosso humor quando temos o relógio a fazer TIC TAC (NOT!!!!!) e zarpei para a minha lojita, não sem antes comprar um salgado acabado de sair do forno que é um manjar dos Deuses.
Hora estacionamos o carro (eu e a minha companheira de dia a dia a minha super mãe), e vinha a pensar preciso de um café ou EXPLUDO!!! E não é que do nada ouço, "oh menina não quer estas rosas para por na sua secretária (é um balcão mas não importa) é que ainda estão boas e é pena estragarem-se"... Olhei para cima, para a senhora que estava a falar, (das que limpam a estrada, não que isso seja importante que não é) e vi-a com um ramo de 4 rosas vermelhas esticadas na nossa direcção.
Fiquei e acreditem que é dificil, sem palavras com a atitude, aceitamos agradeçemos e eu pensei... Tu queres ver que isto ainda tem salvação?!
É que estas coisas aqueçem o coração a qualquer um... a mim apenas fez com que o ínicio da minha manhã tivesse sido apagado como se de um quadro preto escrito a giz se trata-se e me sentisse acabada de acordar...

Bom dia.......Boa quinta

8 comentários:

Salvador disse...

Bem... foi Impulse, concerteza. ))

JB disse...

Que sorte! Era tão bom que todos os dias alguém tivesse um gesto desse tipo connosco.

Paula disse...

Olá Salvador, foi sim um impulse mas foi um impulse bonito não foi?
:)

Paula disse...

Ola JB bem vinda amiga. Sim sem duvida que seria muito mais facil levar a vida

Mega disse...

Olhando para este título o que me vem logo´à memória é um anuncio antigo:
"Se alguma vez um estranho te oferecer flores então é Impulse..."
Impulse era um perfume femenino...
Mas voltando ao tema real existem actos e acções que nos tocam de um modo bem profundo mesmo que expontaneos por parte de quem os faz e eu sei que foi este o caso.
Apenas tenho que acrescentar que as receptoras mereceriam ainda muitas mais flores.
Um beijo florido

Paula disse...

Como sempre és um doce amigo. Os teus beijos floridos complementam bem o boquet.
Ja agora as rosas continuam lindas

Ana disse...

Peracaso, questionaste-te sobre a origem das flores?
Looool...estou a meter-me contigo ;)
Sabes o que é que eu penso, qdo gestos espontâneos como esse acontecem? É o universo que te está a enviar miminhos.
Um xi muito apertado, mana.

Paula disse...

Questionar não questionei. Aceitei apenas de coração aberto.
Um beijo enorme minha loira linda