domingo, 26 de setembro de 2010

Outono


Adoro o Outono, não sou uma pessoa sentimentaloide mas adoro as cores desta estação... O entardecer de uma bela tarde de Outono junto a praia é mágica....Única... Especial!
Adoro aquele acordar de dia, frio e húmido em que temos de esperar 20m com o carro ligado para os vidros ficarem limpos.
Adoro inclusive a luta de saber o que vamos vestir pois é daquelas estações que nos trocam as voltas com o frio da manha e o quente da tarde.
A queda da folha para mim é fascinante (mesmo com o desespero de essa mesma queda ser acompanhada pelo nosso perder de cabelo)... Lembro-me quando miúda de gostar da sensação das milhares de folhas a serem estaladas pelos meus pés.
Da mistura das cores, em que se olharmos com atenção conseguimos descobrir numa única folha...
E depois é uma estação romântica... onde já podemos durante a noite enrolados numa manta acompanhado por um belo copo de vinho (verde desculpem-me os Don Juan...) estar na companhia de quem gostamos sem aquela sensação desagradável de calor em que nos sentimos a derreter tal qual gelado de cone que por mais que o tentemos comer nos deixa as mãos colosas.
Gosto inclusive das primeiras chuvas, de as sentir no corpo como uma bênção dos céus que vem para limpar o ar e o deixar respirável....
E depois vem o cheiro das castanhas... e o vinho doce... as recordações que ele me traz da casa do meu avó onde para além de lhe roubar as uvas... ainda bebia o vinho adoçado com açúcar a revelia (não muito forçada dele), o meu avo uma personagem só por si também fascinante que dava para um post interminável...
Bem vindo....
 

2 comentários:

Mega disse...

Outono, chuva, companhias, memórias, tudo coisas que teem tudo a ver contigo, és mesmo tu nestas palavras sempre como pensas e gostas e que se lixem certas convenções, continua sempre assim miúda.
Beijos

Paula disse...

Ja me conheces minha luz beijos