sábado, 9 de outubro de 2010

Palavra tipica Portuguesa


Existem muitas coisas tipicas Portuguesas, mas existe uma palavra que adoro: "SAUDADE".
Saudades só existe em português aliás é uma palavra sem tradução literal em nenhuma lingua.
Saudade é um daqueles sentimentos apaixonados e intensos, não se sente pouco... sente-se sempre muito.
Nunca ouvi ningúem dizer tenho poucas saudades de... sempre se diz tenho muitas saudades...
E eu tenho muitas saudades.... Saudades de:
>Brincar com os coelhos na casa dos meus avos no norte...
>Dos beijos da minha avó materna
>Dos mimos desajeitados do meu avô paterno
>Da água quente do mar de Africa
>De cavalgar no meu cavalo Trovão a Beira-Mar
>De sentir a chuva torrencial no meu corpo
>De comer pão com Tulicreme
>Dos recreios na escola

De tantas coisas... Todas elas intensas... Todas elas que me fazem ser eu... 100% real...

2 comentários:

Mega disse...

Saudade para alem de palavra e portuguesa é algo mais.
É a súmula das nossas boas experiencias de vida.
E quanta mais tivermos mais coisas boas passaram por nós.
Mas tambem temos que ter as coisas boas das quais não temos saudades.
Pois são aquelas que connosco perduram.
Beijo sem saudade...

Paula disse...

De qualqueer forma a saudade é um sentimento saudavel quando vivido com tranquilidade (pareço o Paulo Bento)