sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Renovada Q.B.


È impressionante como um pouco de tempo comigo mesma me deixa renovada.
Não foi o que precisava, nem de longe nem de perto, mas ter uns minutinhos para ir ao meu mundo, faz milagres e eu estava mesmo a precisar disso.
Tive de dispensar a vela e o incenso, o meu avó já esta por cá para passar as festas e é alérgico ao cheiro, e como estou temporariamente afastada do meu quarto, para ele estar mas a vontade e mais sossegado, optei por deixar a árvore acesa.  
O brilho doce das luzes brancas, reflectidas nas bolas de vidro, deu um ar dourado a sala que me fez descontrair, e facilmente criar o estado para puder entrar em meditação.
As saudades que eu tinha do meu mundo interior, dos meus guardiões, eram mais do que eu pensava e depressa me deixei levar pelas “boas vindas”, pelos cheiros e pelas cores.
Faço meditação já a muito tempo, mas confesso que só a pouco tempo consigo controlar a mente, no estado que quero…durante o tempo que quero!
Foi difícil ao inicio onde sempre que tentava meditar, todos os pensamentos, imagens e sensações se metiam no meio, tinha a ideia que para o conseguir fazer tinha de estar como nos filmes, de pernas cruzadas, com as mãos nos joelhos… agora medito de forma natural… e embora prefira a posição de Lotus, porque gosto de relaxar o corpo e de me sentir quase como fundir com o chão frio e duro, também medito deitada na cama… na noite… apenas para repor certas energias.
E ontem foi um dia desses… em que me deitei… me entreguei a luz da árvore de Natal, e acariciando o pelo do meu menino mais novo, quase que num ritmo hipnótico, me deixei ir… de encontro ao meu refugio a tanto tempo ausente de mim!
Acabei por não terminar a meditação, por não me despedir do local, pois no estado que estava… adormeci relaxadamente. Acordei como se tivesse estado noutro local, o que em parte é verdade pois ao não dizer adeus ao meu espaço é como se não tivesse saído de lá.
Foi uma noite minha… egoísta… isolada… reconfortante!
Ainda não estou a 100% mas a 80% já me encontro… Pronta para terminar este ano de 2010 que pouco me trouxe de bom a não ser aumentar a minha capacidade de resistência ao sofrimento.
Sinto-me quase nova! Mas com forças redobradas… Não devia ter deixado passar tanto tempo!
Vivendo e aprendendo… até as mais duras precisam de um repouso… E tive o meu ontem e soube-me pela vida!

4 comentários:

M. disse...

Gosto de te ver assim. E os teus 80 porcento são muitos 100% que andam por aí...

Repousa guerreira!

Paula disse...

Olá M. obrigada pelas palavras e pelo carinho.
Ainda não esta como eu quero mas lá chegarei.
:))
Bjo

Gi disse...

Eu não comentei este texto...
Fazes meditação...UAU...és toda Zen,é assim que se diz não é?
A posição Lotus não tem a ver com o Kamasutra pois não?
Dizes coisas tão lindas,algumas incompreensíveis para mim que não percepciono as 'coisas' da mesma forma que tu...
Isso de não devias ter deixado passar tanto tempo quer dizer o quê,tem a ver com a meditação...Ai eu sou muito curiosa,vou já comprar um livro sobre isso...
Também gosto de Reiki,mas os cursos são caros e eu não posso ausentar-me...Também gostava de aprender Tarot (vá,não te rias)...E gosto de ti!
Beijo*

Paula disse...

Vamos por parte a ver se te respondo a tudo LOL
Faço meditação desde dos 8 anos de idade, a posição de lotus nada tem a ver com o Kamasutra mas também dá para algumas malandrices.
O não deixar passar tanto tempo tem a ver sim com a meditação e para onde vou quando medito... e como se fosse vitaminas para mim...
Quanto ao reiki faço mas sou autodidata, os meus chakras abriram sozinhos.
Não me rio em relação ao Tarot, mas eu tiro Runas... não me relaciono bem com as cartas.
E também gosto de ti
Beijos em plural como as respostas