quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Clã Completo

E pronto temos o clã novamente reunido cá em casa e é uma alergia ver a reunião que se deu após a chegada da princesa.
Sim é verdade a menina já voltou à protecção do lar, ao aconchego da sua casa e do seu ambiente. Foram momentos de tristeza, para ambos, nós e eles... os machos andaram de tal maneira estes dias que cheguei a temer pela própria saúde deles, de tão cabisbaixos que andavam, mas o amor ajuda a curar tudo, e não, não é apenas uma frase de propaganda que fica bonita de se dizer.
A situação de saúde da menina ainda é complicada, 12 anos de idade trazem alegrias mas mazelas na saúde que não se podem evitar, e o coração já não é o que era, por isso estes dois dias que se seguem, vai ter de ser acompanhada mais de perto por nós por causa da alteração dos medicamentos e porque o mimo também é por si só um óptimo profilático.
Mas acredito que vamos vencer mais esta batalha e ganhar ao tempo, mas dias de alegria, partilha e convivência entre todos.
Por enquanto e por hoje que já nos encontramos no descanso a recepção foi de alegria e beijos, meus nela, dos machos, dela em toda a gente... e o facto de sentir o seu quase inexistente peso no meu braço enquanto se aconchegava teve a capacidade de se tornar numa borracha que apagou da minha alma estes dias de separação e de angustia por a ver ali indefesa e sozinha, por trás de umas grades de uma jaula enquanto recuperava de uma batalha já prevista perdida pelos médicos... há enganos que nos fazem abrir um sorriso e dizer um sonoro "Eu bem disse, ela é mais forte do que pensam, e sabe que os donos a esperam em casa para momentos de partilha e de alegria"
Não posso no entanto deixar de realçar a competência, o carinho e a dedicação da jovem equipa de veterinários que actua no Restelo, a vida é sem duvida para ser vivida com vocação e quando assim é mesmo as batalhas perdidas, são vitórias amargas alcançadas a base de suor, sangue e lágrimas.
Por isso de sorriso na cara e serenidade no coração recolho-me esta noite, grata por tudo... reconhecedora do apoio que tive nestes dias e que serviram para me ajudar a passar mais facilmente e menos angustiada.
E porque a palavra tem valor inestimável e deve ser usada até fazer parte de um odor familiar na nossa pele... O meu obrigada a todos.

6 comentários:

Gi disse...

O importante é que foi um final feliz...

Paula disse...

Verdade minha linda
beijinho

Luísa Lopes disse...

Há anjos portodo o lad. fico muito feliz por vocês.

Paula disse...

Luísa há mesmo basta abrir o coração para eles.
Obrigada beijinhos

Anónimo disse...

Imagino a felicidade que tenha sido o momento. Deve ter sido alegria a dobrar... Sua e dos companheiros de 4 patas ;)

Paula disse...

Anónimo/a
Só quem passou comigo estes dias, do meu lado dando-me apoio incondicional... que foi mágico para mim, sabe a alegria que foi.
Sentiu-a!
Obrigada pela mensagem
:)