domingo, 23 de janeiro de 2011

Princesa do clã II

Desta vez este é um texto sem foto... Estou assim branca apática e em desespero sofrimento pela minha patuda.
Com fé nos veterinários que ficaram com ela esta manhã quando foi internada no Hospital Veterinário do Restelo… A doença é oportunista e mesquinha á minha menina ataca sempre pela calada sem os donos darem por ela. Ontem estava murcha e sem apetite pela manha e durante a madrugada ficou com problemas de respirar.
Pela manha e após uma chamada ao “tio” o veterinário dela, com uma suspeita na alma e um aperto no coração, seguimos directos para o hospital onde ficou internada em situação grave devido a um edema pulmonar.
Sei já pois entrou-se em contacto com eles que a menina teve de ser entubada, após um ataque mais grave de falha de respiração, desconfio eu que por motivos de paragem cardíaca, e que teve já uma luta “corpo a corpo” com a morte… esta ganhou… espero que tenha sido um combate de apenas um round.
Dizem-me que está melhor e mais serena… penso eu que só descanso quando a tiver de volta a casa e ao seu lugar no seio do clã que é esta família.
Tenho longas horas pela frente… já passei pela fase do choro… vai voltar quando estiver mais debilitada psicologicamente, a próxima será apatia… depois dores no corpo da tensão que crio por falta de noticias.
Que neste caso significa que não há mudanças para pior, o que é sempre o melhor e o que me faz aceitar de agrado as dores que advenham desse silêncio….
Compreendo que para muita gente não é compreensível este sofrimento palpável que assola todos os membros da minha família. A verdade é que cada um tem a sua opinião eu respeito-a, não a entendo mas respeito-a.
Tenho a plena consciência no entanto que muitas das barbaridades cometidas contra os animais se devem por essa mentalidade idiota que somos superiores…
Neste momento garanto-vos que daria tudo para estar no lugar dela, para ela não passar o que esta a passar, ou pelo menos retirar parte do sofrimento…
Volto com noticias mais tarde… espero eu que as melhores possíveis nestas circunstâncias já que pelo menos dois dias de internamento esperam por ela…

4 comentários:

M. disse...

Ela vai aguentar. Por ti.

(e um pouco por mim:))

Paula disse...

M. já tenho evolução da menina como poderás ver no texto a seguir. Ela é forte coitadinha mas tão fragil.

Obrigada por estares por aqui :)

Anónimo disse...

Miss Utena não deseje estar no lugar dela, primeiro porque alguém desejaria estar no seu lugar se assim fosse e depois porque certamente a sua menina nunca a deixaria fazer semelhante troca ;)

Paula disse...

Sr Anónimo, garanto que estaria melhor se assim fosse... é dificil ver quem amamos em sofrimento e não poder fazer nada para atenuar isso.
Um beijinho