domingo, 23 de janeiro de 2011

Princesa do Clã III (Evolução)

Ora e cá estou eu hoje mais uma vez com o ponto de situação da saúde da minha patuda linda, como podem ver esta em fase de recuperação, numa incubadora de oxigénio.
Pelas informações da veterinária a situação foi e continua critica, tiveram de lhe retirar os líquidos entubando-a... Neste momento e conforme estava o estado clínico quando deu entrada está bastante melhor.
Cheguei para vê-la era 5 da tarde para a visita, a clínica é bastante agradável e bom chegar a conclusão que já existe em Portugal clinicas com condições e conhecimentos adequados para tratar os nossos amigos de 4 patas. São todos de uma ternura especial e atenção redobrada e acredito ter sido esse, um dos motivos que salvou a vida a minha princesa, a rapidez de acção, os equipamentos e a vocação que vi naqueles jovens médicos.
É desolador no entanto ver nos olhos que conheço tão bem após 12 anos de convivência o pedido mudo e inocente de “tira-me daqui e leva-me para casa”, e pior ainda é ter de a deixar e vir embora sabendo que esta em perigo e num sitio estranho… mas temos que pensar sempre no melhor deles, e com a nossa presença junto dela senti a alteração na respiração quando deveria ser mais tranquila e menos ansiosa.
Um dos receios não se concretizou, os rins estão em bom funcionamento pelo que se os diuréticos fizerem o seu trabalho e libertarem os restantes fluidos, e como já recomeçou a comer, penso e tenho fé que pelo menos estará de volta a casa na terça-feira.
Mas uma coisa de cada vez, amanha terá de repetir o RX para se ter uma noção de como os líquidos estão nos pulmões e novos exames de seguirão.
Gostei de a ver mesmo assim, esta animada, com os olhos ternurentos que sempre teve, mas igual a si mesma… altiva…independente…
Cá em casa os meus outros patudos andam em estado do de ansiedade pedindo colo e mimo… Durante estes anos nunca se separaram mais que umas horas por motivos de saúde com excepção da doença da menina há dois anos e esta.
Neste momento a minha preocupação reside no ditado “a noite é inimiga da doença”, mas como a lua tem estado sempre no meu caminho para me guiar mantenho a fé que vamos ultrapassar mais esta batalha e que estaremos em breve juntos.

4 comentários:

M. disse...

Que a noite seja iluminda:)

Paula disse...

Assim seja M.
:)

Gi disse...

Amanhã já vai estar boa...Vais ver!

Paula disse...

Obrigada minha linda.
Beijinhos