sábado, 12 de fevereiro de 2011

O retorno

Houve alguém hoje que me disse pela manha:
"Até nos dias piores há sempre alguma coisa que nos faz sorrir"
E sabem que mais? É uma das maiores verdades que me podiam ter dito… e foi algo que me acompanhou pelo dia…
Foi um dia complicado confesso, dia de consultoria… de números… papéis… encontros com o passado, que até há pouco tempo atrás era o meu presente.
Dia que talvez pelo dia cinzento me deixou melancólica, pensativa com os meus próprios botões, porque será que as pessoas não são o que parecem… porque têm medo de me dizer o que pensam de mim… pior porque não me enfrentam.
Nunca fui desonesta, falsa ou mesmo cínica com elas… aliás é uma falta minha! Não o sei ser, no entanto não deixo de reparar que me tratam como se estivessem vendidos… desconfortáveis.
Por um lado a cabra que habita em mim até acha graça a isso… por outro cansa-me estas atitudes infantis de quem não sabe separar o que foi laboral da realidade corrente do agora.
Mas seguindo em frente deixem-me que vos dia que hoje foi também o dia de volta ao combat e a companhia da “querida” que tão sabiamente me aconselhou quarta-feira passada… Infelizmente só consegui voltar hoje… pelo que penso que estes dias sem treinar a aula me fizeram ficar mais atrasada… bolas eu que a queria acompanhar e mostrar que estou a evoluir… (aiii esta minha língua venenosa! Não resisto sou humana e é mais forte que eu…)
Posso dizer-vos que ela estava no seu modelito completamente combinado… calça igual ao top, fita igual ao ténis… posso dizer-vos também que baixou os olhos para o chão e se afastou de mim o mais humanamente possível, e eu não entendo porque… não lhe fiz mal nenhum… sou uma incompreendida…
Agora a sério, não entendo esta moda dos ginásios… sei que nada tenho com isso mas o que raio é que esta gente vai para lá fazer? Treinar? E podem explicar-me como?
Eu saio de lá rota…literalmente acabada… desgrenhada… suada…vermelha… ofegante!
Elas saem finas, frescas e fofas! WTF??? Mas como raio é possível?
E depois ainda olhem de cima para quem vai de facto maltratar o corpo para lá?
Comigo não violão! Estou desejosa que me seja facilitado o 2º round… a cabra anda com uma sede ui!
No entanto e tirando o facto de me sentir observada a força toda pelo PT, não… não estou a ser convencida!
Sinto-me exposta a um RX quando entro e quando saio da aula… e “sinto” esses mesmos raios durante o tempo de treino, as coisas hoje correram bem… treino intensivo… faixas duras… aula FABULOSA!
O rapaz sabe o que faz, dou com todo o prazer a mão a palmatoria… além de ser jeitoso como o raio que o parta, digo já com todas as letras. Mas tem prazer no que faz… sai também ele suado e completamente despenteado e isso meus amigos é dar o corpo ao manifesto e não apenas fingir e dá gozo acompanhar quem desta forma se entrega.
A parte disso hoje tive a hipótese assustadora de assistir aos metrossexuais, libélulas saltitantes que agora estão na moda e que não sabem se são peixe ou se são carne… e confesso desde de já que não tenho paciência nenhuma para aturar um homem que demore mais tempo que eu a arranjar-se e a decidir o que vai vestir para sair.
E menos paciência tenho para ver estas “coisas” a fazer uma aula preocupados com o cabelo que fica fora do sitio… correndo o risco de ficarem com alguma coisa fora do sitio mesmo porque vão fazer uma aula como o combat com calções tão curtos que são um atentado ao bom nome até para a minha deturpada moralidade.
A minha sorte? Consegui disfarçadamente transformar um ataque de riso, num ataque de tosse!
Continuo a achar que a culpa é sem dúvida minha que me entrego ao que faço sempre 110% mas pronto… quem sou eu para criticar a moda… e o bom gosto?
Sou só alguém que esta literalmente POR DENTRO DA MODA! Suas espécies mal-amanhadas de assassinos do bom gosto!
No final do dia e agora neste instante que transponho para o pc o dia-a-dia desta sexta cinzenta e chuvosa… não posso deixar de sentir o sorriso que mantenho no rosto e dizer:
É verdade sim…. Por pior que nos corra o dia há sempre algo que nos faz sorrir! Obrigada por me fazeres ver isso! Mais? Obrigada por estares ai… tens sido uma companhia fabulosa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pronto! Troca de PT à vista, e lá se vão os bons hábitos alimentares lolol.

Btw alguma coisa contra a indumentária reduzida para a prática de esforço físico? :p

Paula disse...

Anónimo,

Não estou a pensar trocar de PT, apenas estou a realçar um facto... o moço é bom... no que faz... e não só :P

Quanto a reduzia indumentária não tenho nada contra desde de que não envolva uma aula que tens de andar a fazer literalmente espargata na vertical... a certas partes que não estou interessa nem a dividir nem que dividam comigo...apenas isso!

Para ter pele a mostra o melhor e ir para natação...

:))