sábado, 12 de fevereiro de 2011

O toque do sol

Sou e não é novidade para quase ninguém uma apaixonada pelo frio... adoro a sensação que ele desperta... o seco... o gelo... o perder a respiração quando saímos e levamos em cheio com o seu toque dormente e gelado que momentaneamente nos apreende a respiração como se de sua propriedade se tratasse é uma das muitas coisas que gosto de sentir no Inverno.
Não posso no entanto deixar de começar a sentir falta da sensação morna e cálida que nos deixa um dia de verão... no seu final onde o calor passa de ser abrasador e começa a ser envolvente.
Sinto falta desses fins de tarde na altura em que todos começam a abandonar a praia e ela fica naquela fase entre o real e o imaginário… quando o sol ainda esta suficientemente quente para nos fazer sentir lânguidos… quando a água não esta demasiado fria que nos permite deixa-la envolver o nosso corpo recarregando-nos de energia… adoro a sensação que se instala depois quando deixamos que os raios que ainda estão no seu esplendor nos sequem a água do corpo como se de beijos mornos se tratassem… quando o som das ondas nos fazem sentir como que embalados nos braços de quem confiamos.
Estou portanto e confesso aqui, sem apelo nem agravo, desejosa que o nosso astro deixe de ficar tímido e dê o ar da sua graça… Estou mesmo a necessitar de começar a fotossíntese e de recarregar baterias…

12 comentários:

CARLA STOPA disse...

Adorei teu espaço...Passa no Escrevência...

Paula disse...

Olá Carla,

Obrigada pela passagem... vou passar sim com muito gosto

Nokas disse...

Estou desejosa para que chegue o verão!!

Paula disse...

Sinceramente Nokas, dispenso no verão a confusão que se gera... mas também estou desejosa de sentir o calor na pele ;)

M. disse...

Vamos me deprimir...

lol

Mas deu para aquecer um pouquinho:)

meus instantes e momentos disse...

e aqui do outro lado desse Atlantico maravilhoso, 40° de sensações
Maurizio

Paula disse...

M.
Se deu para aquecer um pouco cumpriu o objectivo...

Ai que saudades do verão...

Paula disse...

Maurizio,

Obrigada pela passagem, mas entendeu mal eu não sinto falta do calor abrasador... apenas da morna sensação de quente ao fim da tarde.

Especialmente Gaspas disse...

Hoje senti falta do sol, hoje precisava dele...

Paula disse...

Ola Especialmente,
Bem vindo a este meu cantinho... não tenho sol para te dar mas sempre que quiseres passa por cá que temos sempre luz quentinha...

Especialmente Gaspas disse...

Obrigada :)

Paula disse...

* Correção:
Bem vinda Especialmente....
De nada