sexta-feira, 8 de abril de 2011

FMI (Falsas mentalidades inteligentes?)

Sim já sei que corro sério risco de ser queimada em pela praça pública “blogiana”… Sim tenho plena consciência que o FMI não dá nada a ninguém, mas também pensando bem hoje em dia quem dá certo?
Agora o que realmente não entendo é este estado de terror apreensivo instalado com a vinda destes seres de outro espaço que parece que comem criancinhas ao pequeno-almoço.
Vamos ser sinceros:
Ponto um o pedido ao FMI já devia ter sido feito há muito tempo, não se fez e agora uma coisa que se poderia resolver com determinadas consequências vão duplicar… vão prolongar… vão azedar!
Ponto dois Portugal já pediu duas vezes ajuda ao Fundo, morremos? Não! Perdemos identidade? Não!
Não me venham com merdas que não se pode pedir ajuda para governar o nosso próprio país, quando quem lá esta é um nódoa no serviço e quem para lá quer ir é um menino a brincar a politica.
E não queremos pedir ajuda?!?!? Mas então que raio andávamos a fazer semanalmente? A brincar a macaca?
Portugal está num beco sem saída verdade, as contingências vão ser muitas… concordo! Vamos ter medidas de austeridade… já cá estão e iam aumentar, seja ele com as siglas PEC ou FMI.
Pelo menos as contas públicas vão ser fuçadas por quem não quer o tacho… é mau? Não me parece! Vão fechar empresas que não valem nem a certidão comercial! Vão para o fundo de desemprego que é pago por nós e dai? BTW se não sabiam o ordenado já é pago por nós… poupamos um bocadinho!
O que me f@de a sério? A mania do povo ser sereno! Esta geração Wiskas Saquetas do Blá Blá que não se informam… não exercitam a mente. Que seguem cegos quem mostra uma luz fosca no fundo de um túnel imundo!
Duas vezes entrou aqui o FMI aprenderam alguma coisa? Nada!
Todos querem ser Dr… todos lutam por canudos em cursos medíocres que de nada servem a não ser para gastar dinheiro que enche o bolso a chulos e oportunistas.
Todos querem ser patrões… Estive e estou nos dois campos… sou entidade laboral e patronal!
Sei o que é dar no duro para atingir objectivos e passar em avaliações, sim essas que vocês não querem ser sujeitos porque é mais fácil aquecer o lugar no reme, reme do dia-a-dia, esperando pelas 18h, pela sexta… pelo fim do mês, criticando quem vos paga o ordenado para pagarem a renda e as prestações todas que se metem porque querem ser ricos ou apenas aparentar que são!
Sei também o que é não dormir durante a noite a pensar onde vou arranjar dinheiro para impostos, ordenados e pagamentos a fornecedores. Sair de casa as 07h e chegar quando Deus quer porque se quero uma coisa bem-feita faço eu que ganho muito… que sou fascista patrão.
Paga o justo pelo pecador podem dizer… existe funcionários competentes e patrões justos… Verdade… mas são tão raros encontrar que nem para a estatística conta!
Retirem a venda dos olhos e encarem a vida de frente… a merda onde estamos metidos fomos nós que a criamos…
Nós no global… Partidos… Sindicatos… Funcionários…Patrões… Chulos… Put@s...Gatunos...Pedintes!
Todos sem excepção nesta mania do deixa andar… nesta mentalidade:”Desde que tenha o ordenado no fim do mês”… nesta geração pós 25 de Abril que confunde direito com deveres!
Obrigações com obrigatoriedade!
Deixem os homens entrar…  
Mas desta vez aprendam que para reger um país tal como para governar uma casa é preciso mente rápida e cérebro desperto mas mais que isso um governo deve saber que:
"Quando as pessoas temem o 'governo', isso é tirania. Quando o 'governo' teme as pessoas, isso é liberdade." (Thomas Jefferson)
Está na hora da mudança!
Namasté!

8 comentários:

Nokas disse...

Minha querida, eu aplaudo de pé!!!

Paula disse...

Nokas,
Espero que não em relação a fogueira :)
Agradeço de coração!
Beijinho

Cacarol disse...

Sugere um livro para a Caracolinha ler,pode ser?
Obrigada e bom fim de semana~~~~

Paula disse...

Olá caracolinha,

Já te respondi no teu texto.
Bom fim de semana

tilida5ever design disse...

Partidos… Sindicatos… Funcionários…Patrões… Chulos… Put@s...Gatunos...Pedintes...Eu não sei qual a minha categoria...Receio que venha a ser a última!Isso é dramático...Hi!

Paula disse...

Rosinha,
Esta dramatico e é preciso meter mãos a obra...

Anónimo disse...

bom dia caros leitores .com todos estes problemas gostaria de vos dizer que os nossos agricultores , pois os grandes nao os pequeno preciso,àh 25 anos atras eram grandes senhores , e quando portugal ia buscar fundos de ajuda monetaria esles metiam ao bolso fortunas pois da para ver , porque la andam com belos jipes e grandes maquinas para que, nao serve de nada mostrarem o que nunca tiveram eles mostram aquilo que lhes dao pressebem, e sao os primeiros a churarem teria mais para contar noutros ramos de trabalho mas agora ja eh tarde quem come em seco tem azia !

Paula disse...

Olá Anónimo,

Bem vindo e obrigada pelo contributo.
Sim é verdade que os grandes aumentam e dinheiro gera dinheiro.
Mas é preciso mudar isso não?