segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como pode haver equilíbrio?


Cada dia para mim se torna mais difícil manter um equilíbrio… um ritmo constante que me permita controlar mudanças de humor… ataques repentinos de falta de paciência ou saídas incontroladas de respostas cortantes e ariscas.
Gostava muito de ser aquele tipo de pessoa que todos sabemos como vai reagir… o que vai dizer… o que pede para beber ou para almoçar… mas não sou! Nunca fui desde de que me lembro como gente!
Gostava porque evitava muitas vezes magoar… ser magoada… mas não sou… peço desculpa a quem gostaria que fosse mas não consigo ir contra a natureza “felina” do meu ser!
Sendo como sou uma equilibrada desequilibrada torna-se muitas vezes difícil de entender o que acontece em meu redor e outras vezes consigo entender o que parece tão estranho a tanta gente!
Não é tão confuso de entender como parece… vamos por um exemplo ou melhor dois:
Ø  O “acidente”da Sónia Brasão, tão comentado em todas as revistas… tão espremido na sua infelicidade… usado e abusado para vender mais exemplares… que vai ser substituído agora pelo do:
Ø  Angélico, menino bonito dos Morangos com açúcar… que uns não perdoam por ser bonito e estar em forma… que outros criticam porque não sabe cantar e se serve do físico para ter trabalho… que muitos vão apontar o dedo pela inconsciência do acidente… que novamente vai ser usado para vender mais papel colorido que vale o que vale em detrimento do sofrimento dos país… da família.
O que tem em comum estes dois que não tenham milhares de pessoas que sofrem todos os dias por situações idênticas… tudo. São pessoas que sofreram auto infligido ou não dores terríveis… que se encontram entre a vida e a morte e a única coisa que precisam é de energia positiva e do amor incondicional da família. E que têm famosos ou não… sempre e incondicionalmente…
O que não têm em comum? A facilidade com que são usados para gerir dinheiro fácil.
Por isso por muito que me custe não me consigo manter equilibrada quando vejo a desgraça de quem esta a sofrer fisica e psicologicamente ser usada por estes abutres de consistência pérfida e mal formada!
E por mais dedos que se aponte da inconstância dos artistas… da sua ideia errada que estão acima de tudo e de todos isso acontece também por culpa da mesma imprensa que depois lhes aponta o dedo!
Deviam passar umas horas em serviços de apoio a vítimas, onde anónimos ou não lutam dia-a-dia para readquirem um pouco da sua independência física e do seu auto-domínio… talvez conseguissem recuperar um pouco da parte humana que perderam no dia que receberam a carteira de jornalista…
Verdade que bons profissionais pagam pelos maus… mas li uma vez uma frase que diz tudo:
“Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam.” Edmund Burke
E se continuam impunes é porque nada é feito mesmo, escondido debaixo da capa hipócrita da liberdade da imprensa!
Faz-me impressão o uso do sofrimento alheio como fundo de riqueza para uns e entretenimento para outros… que eu sei? A bela dama vem sempre buscar todos de uma igual forma… sem se preocupar com riqueza, fama… reconhecimento e quando a hora chegar quero estar de bem com a minha consciência e em paz com quem me rodeia. Aprendam a sentir e deixem quem sofre em paz!
Façam um esforço e não se esqueçam a desgraça não bate só na porta dos outros... bate quando menos se espera na nossa também!
Namasté

13 comentários:

Sir M. disse...

Grande verdade... parabéns pelo texto...

Voltarei outras vezes a este teu cantinho... ;)

Bj

Ps. Se tiveres oportunidade visita o meu cantinho virtual.

http://passion2hearts.blogspot.com

Paula disse...

Mr. Mystery,

Obrigada pela visita e pelo carinhoso cumprimento.

Volta sempre és muito bem vindo e passarei claro pelo teu cantinho também.

Bjo

Nokas disse...

Utena no seu melhor :)

Smareis disse...

Seu texto é uma bela reflexão.O equilíbrio é muito importante pra nossa vida. Gostei muito do texto. Um abraço pra ti!

CF disse...

Utena
Subscrevo o que dizes tão brilhantemente...
A tão proclamada "liberdade de imprensa" é justificação para muita coisa...os abutres utilizam-na para sugar até ao tutano o pouco que resta das pessoas em sofrimento. Já agora, porque não experimentam "suga" um pouco do sofrimento alheio? poderia ser que se tornassem mais humanos e éticos...Sim, porque na minha opinião é disto que se está a falar...
Parabéns pela questão que levantas
Bjs e boa semana

CF disse...

Ah! esqueci de acrescentar que isto está muito bonito por aqui...muito zen...lol
A imagem que escolheste tb está extraordinária!!! :)
bjs

Paula disse...

Nokas,

Sempre com comentários simpáticos

Paula disse...

Smareis,

obrigada pela visita e volte sempre que quiser.
Sim o equilibrio é tudo.

Abraço

Paula disse...

CF,

Obrigada primeiro pelo elogio e fico contente por teres gostado do novo ar deste meu/teu cantinho.
A verdade é que os vampiros energeticos são mais que muitos... convém nós mudarmos essa ideia.

Beijinho

Teresa Santos disse...

Utena,

As máquinas de fazer dinheiro têm alma?
Tens aí a resposta.
Vale tudo, até utilizar o sofrimento - e quantas vezes causá-lo com infâmias, etc., ou agudizar o sofrimento já existente - para vender papel, ou para aumentar as audiências.

A triste condição a que chegou o homem!...

Beijinho.

Paula disse...

Teresa,

A triste condição que chegou mas que ainda vai a tempo de mudar...
Doi a alma ver que tudo vale por mais uns trocos.

Beijinho

Me 2.0 disse...

Primeiro querida amiga, tu não és uma equilibrada desiquilibrada, mas antes uma equilibrada impulsiva, de sangue quente e emoções à flor da pele. És reactiva porque és intensa e não tens tempo para raciocinar antes de agir...és como eu... Por outras palvras é como tentares queimar um dedo e antes de retirares a mão da agua quente, teres tempo para dissertação filosofica.... NÃO É POSSIVEL!
Não queiras ser diferente daquilo que és, porque és perfeita assim... chega de gente ensaiada, gente apatica, gente que pensa com a cabeça e não com o coração. és genuina... isso.. não tem preço...é raro...

Quanto às indignações... que confesso tambem as sinto... acontecem pelo mesmo motivo..tens os sentimentos à flor da pele e um apurado sentido de justiça que se indigna fervorosamente com injustiça e amoralidade. Não mudes isso... é assim que devemos ser.

Quanto ao resto do mundo? 90% das pessoas são "vampiros emocionais" sobrevivem nas suas existencia tristes e pequenas sugando as energia negativas das pessoas e eventos que os rodeiam... já te perguntaste que tipo de pessoa pára na autoestrada para ver com cuidado e atenção um acidente?? São esses tais vampiros...precisam daquilo ...sentem-se no auge quando de seguida pegam no tlm e contam a 4 ou 5 amigos tambem eles vampiros...e assim se espalha o mal, o negativo...
Se o mundo inteiro se concentrasse no melhor e em imagens belas.. seriamos todos mais felizes e a nossa coexistencia mais pacifica e haveria muito amis espaço p+ara pessoas genuinas e de sentimentos fortes!

Bjo minha querida e obrigada pelas tuas palvras sempre presentes e reconfortantes.

Paula disse...

Carrie,

Eu é que agradeço... sabe bem saber que ainda existe gente como tu.

beijos enormes