sexta-feira, 22 de julho de 2011

Gabarolium Sappiens

Hoje durante uma troca de palavras com um “Gato Amelouado” com quem gosto muito de trocar ideias entre loucas e brilhantes, veio a baila a espécie “Gabarolium” (AKA Gabarolas).
Dizia ele que gostava de ter um pouco mais de cultura para ter argumentos para falar comigo ao que respondi que era um autêntico tonto (o que és vais desculpar-me) ao que ele contra-argumenta com o facto de não ser Gabarolas.
Ora bem eu detesto Gabarolas e Gabarolice pelo que lhe disse que isso não era de maneira nenhum defeito e dei por mim a pensar nessa espécie abominante da natureza o Gabarolium Sappien…
 Não suporto gabarolas…. Mas é que não suporto de uma maneira que chega a haver alturas que me dá um prazer mórbido a reduzir essa gente a menos de nada… eu sei que não é correcto sermos assim… mas eu também nunca disse que era a Madre Teresa de Calcutá alguns é que deduziram isso por conta e risco próprio.
Leva-me ao limite da paciência pessoas que se vendem e se autopromovem como a última Coca-Cola do deserto e no fim com o mínimo de esforço conseguimos deitar por terra toda e qualquer teoria que de facto o são.
E atenção não confundir capacidade natural de se ser bom, com a incapacidade inata de se manter a boca fechada.
Não acho por exemplo o Mourinho um Gabarolas… o tipo é bom e ponto… gaba-se disso é um facto mas ainda não vi alguém que o conseguisse desacreditar naquilo que ele diz que faz e mais assume quando as coisas não correm bem o erro, já viram um Gabarolas fazer isso?
Deixem-me rir a ver se a coisa passa!
Existem lições que deveriam ser aprendidas desde do berço…
Uma é “em boca fechada não entra mosca nem sai merda!”
Outra é nunca dizer sim eu faço e consigo mas eu vou tentar fazer… um pouco de humildade nunca fez mal a ninguém e o facto de se tentar abre-se a porta a receber ajuda e verdade seja dita nada me dá mais prazer do que a negar a quem se gaba…
E não se trata só do trabalho… vá lá todos nós temos um gabarolium no grupo de amigos ou não?
O que “come todas”… o que é o maior no desporto… o que sabe cozinhar como ninguém… o que sabe tudo mesmo que esse tudo seja cultura que não interessa nem ao Menino Jesus… o que interrompe toda a gente com o “ai se fosse eu fazia e acontecia!” São aqueles que quando confrontados com a hipótese de mostrarem realmente como são arranjam sempre desculpas e saem de fininho….
São aqueles que se defendem atacando aliás… que são prepotentes e ofensivos… que não deixam ninguém falar e que se fingem indignados quando questionados sobre as verdadeiras capacidades!
Agora confessem lá aqui que ninguém nos “ouve” sentem ou não sentem também um prazer mórbido de puxar o tapete a esse espécie irritante?
Vá confessem lá que eu não vos faço mal….que não dá um gostinho na boca quando acabamos com eles e eles ficam assim tipo gato meloso a espera de passar despercebido… o problema é que aquilo passa depressa e voltam ao ataque logo no dia seguinte e é nessa altura que eu gosto de dizer…
“Psiu caladinho… olha que a tua memoria é curta mas a minha….!”
BTW até agora ainda nenhum falou depois de lhe dizer isso… porque será?
E isso claro gabarolice á parte =)

20 comentários:

Patrícia disse...

Os gabarolas são do pior, especialmente duas das espécies que enumeraste: o "come todas" e aquele que não pode ouvir nada para contar a sua história de vida.
E eu, não sendo santa nenhuma assumo que me dá um prazer imenso de deixar o gabarola K.O com algum comentário superior ao seu Q.I.

Tenho dito.

Beijinhos=)
Patrícia

P.S: O Poder da Ironia precisa de pessoas que gostem de dizimar gabarolas. Aceitam-se recrutas.

Anónimo disse...

É uma espécie deveras irritante sim... fazem e acontecem e isto e aquilo, mas quando chega a hora H, nada, saem de fininho, como tu dizes!!
ahhh... já te vi fazer isso a uma pessoa... confesso que deu gozo desmontares a personagem e os seus argumentossss.....lollololol....
não sei se te lembras....

Beijosssss,
OlgaM

Paula disse...

Olá Patricia,

Antes de mais obrigada pela visita.
Tens dito e muito bem dito que é assim mesmo que se quer...

Quando ao precisares de recrutas eu candidato-me já =) vou lá dar um saltinho

Beijinho

Nokas disse...

Eu fujo dessa espécie...e só tenho pena que não esteja em vias de extinção :)

Paula disse...

Olga,

Não digas isso senão ainda pensam que sou pior do que aquilo que digo =)
Sim dá um prazer imenso e a essa pessoa então ui aumentava exponencialmente lol

Beijos

Paula disse...

Nokas,

Eu bem tento mas acho que em vez da extinsão eles multiplicam-se como coelhos
=)

Álvaro Lins disse...

É uma espécie...infelizmente longe da extinção:)!
Abraço

Paula disse...

Álvaro,

E como disse a Nokas com a capacidade de se reproduzir a velocidade da luz..
Abraço volta sempre

Anónimo disse...

Gostei!!!
Acresce que de vez em quando tambem deviamos olhar para o espelho....ou será que ele tambem se gastou de tantos olhares ....

PS:de preferencia veneziano que inclui um pack completo de mascaras

CaxuxoFrito

N.M. disse...

É desta que vou passar a pensar 69 vezes antes de dizer o quer que seja, não me vá sair o livre arbítrio pela boca e depois levas uma desanca por tentar ser o dono da razão, mas eu não sou o dono da razão, sou uma parte que sabe, com outra que conhece algo sobre, e depois não sabe mais nada, mas disposto a aprender, quanto as mulheres, isso mais vale estar calado, falar com uma mulher sobre outras mulheres é o principio para ter um enforcamento rápido e com direito a peidinho no fim, sabem, que quando as pessoas são enforcadas, a ultima coisa a relaxar é o esfingter, pelo modo que se tiverem comido uma santa feijoada há transmontana, sabem o que acontece no fim não sabem??
Nem sei a razão de estar a dizer isto tudo, mas penso que seria o inicio do caminho para uma conversa de merd@.. Tenho dito.. :)

Anónimo disse...

Enquanto te achares superior àqueles que gostam de ti verdadeiramente nunca quebrarás o teu ciclo de samsara. Olha para lá do superficial para o que realmente importa, para o que está nos sentimentos.

Paula disse...

Anónimo AKA CaxuxoFrito,

Todos nós temos os nossos momentos menos famosos em que damos tiros no próprio pé… o ideal aí á aprender com os nossos erros e baixar as orelhas…
Quanto ao pacote Veneziano acertaste na mouche muito eu gosto das mascaras de Veneza.
Volta sempre

Paula disse...

Nuno,

O que acha dono da razão nem sempre é o Gabarolas mas o Chico Esperto… quanto ao que te sai da boca até ao momento sempre respeitaste as minhas ideias e as discutiste comigo sem impor as tuas…
Quanto ao resto… bem não comento não vá a coisa começar a cheirar mal =)
Beijinhos

Paula disse...

Anónimo,

Antes de mais deixa-me deixar aqui uma espécie de explicação sobre o que é Samsara para quem me lê e para que saibam que até certo ponto não me estas a chamar um nome feio… Já que tu com essa tua subtil lição de moral não o foste capaz de fazer.

“Samsara é o mundo da perambulação, um mundo onde nós andamos á procura da felicidade sem parar… digamos que é a nossa ligação á roda das encarnações até conseguirmos desligar o Karma e erros que vamos cometendo. Uma espécie de escola que quando falhamos nos testes repetimos o ano até aprendermos o que foi ignorado”

Se não concordares com a explicação simples estás a vontade de corrigir.
Quanto ao resto deduzes bem mas não sabes a quem… acho graça “lições de moral” de alguém que se esconde por detrás do anonimato!
O superficial para mim são camadas de verniz que estala na primeira oportunidade e eu não me acho superior mas também não sou cega aos meus nem aos defeitos dos outros…aponto ambos com leveza de espírito e capacidade de os corrigir!
Mais uma coisa o lema de quando apontares um dedo lembra-te que 3 ficam apontados para ti esta incutido no meu dia… e no teu está?
Volta sempre serás sempre bem-vindo ou vinda!
Namasté!

Pseudo disse...

É, um bocadinho de humildade e boca calada sobre si mesmo/a nunca fizeram mal a ninguém!

Paula disse...

Pseudo,

Deixar os outros descobrir... todos nós somos bons em algo e não o precisamos de dizer

Unknown disse...

Pois eu até gostava de ter a capacidade de conseguir tirar o tempo a esses... esses qq coisa sapiens, ou género de sapiens, sei lá... esses msm :p

Paula disse...

Foxos dos olhos dourados,

Isso de tirar o tempo a esses.. hum dificil eles gostam do direito a antena =)

Beijos

Unknown disse...

lololol eu n digo q sou limitadinho? lol

Não é tempo, é tirar o tapete que eu queria escrever lol

Ai estes actos falhados...

Paula disse...

Foxos,

De limitado tens muito pouco... mas pronto não é tempo de antena é tapete... de uma maneira ou de outras calar esta especie é que era...
Beijo