segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E neste dia de samhain...

Ora e cá estamos mais uma vez no dia de Samhain... sobre este assunto já escrevi AQUI faz hoje um ano... sim porque aqui o meu cantinho já fez... quem diria um ano a passar uns meses... por isso hoje deixei sair cá para fora a minha costela de bruxa e vou deixar-vos uma simpatia... simples que podemos fazer e que poderá porque não ajudar.
Pelo menos nesta noite que muitas velas sejam acesas e que a energia fluía sem maldade ou inveja.
Então cá vai:
Peguem numa vela que tenham em casa, de qualquer cor ou tamanho mas que ainda não tenha sido usada. Isolem-se para um sitio sossegado em casa e concentrem-se no vosso desejo.
Atenção sejam simples e directos, sem muitos blá blá... quanto mais directos mais fácil de serem ouvidos.
Palavras simples tipo... amor...dinheiro...saúde.
Escrevam com uma faca a volta da vela o vosso pedido também de forma o mais directa possível tipo: "Positiva no exame x" e claro que ao escrever vêm as coisas a acontecer mentalizando com muita fé.
Depois é só acender a vela num sitio calmo e deixar arder até ao final...
Se funciona ou não? Não sei... mas num tempo de desespero como este não custa dar um pouco da nossa energia aos nossos desejos certo?
Sorte... e muita mas mesmo muita felicidade.
Namasté

12 comentários:

Anónimo disse...

Houve alguém que disse "Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos."
Esta é uma altura para isso, orar, pedir com fé e com crença, mal não fará acender uma vela e fazer uma oração ou simpatia. Foi uma boa lembrança, de qualquer forma, tu que tens costela de bruxa, pede por mim, por nós aos teus deuses.
Beijos enormes e bom dia de Samhain!
OlgaM

Paula disse...

Olga,

A frase é excelente e sim faz muito sentido...
E por mais costela que tenha os pedidos são importantes quando feitos também por nós.
Nesta noite que dizem ser a mais iluminada do ano junta a tua oração a minha... a amizade é uma maravilhosa carga de energia positiva e a nossa é forte e pura.
Quem sabe não conseguimos fazer diferença? =)

Beijinhos minha amiga,

Unknown disse...

Fiz isso e fiquei possuído por um espírito. Agora vou ter de pedir ajuda a um exorcista. :P

Unknown disse...

Também há um ano lembrei o "Samhain". Na verdade, fui ver o que era, que não sabia... Gostei do significado. Pena ter diminuído o sentimento, porque perdida e transformada a tradição.

Paula disse...

Fire,

Não te metas nisso que eu resolvo.
A cura é 3 mortais a retaguarda... dois saltos triplos a frente... a ponte seguida de espargata.
Ficas novo =P

Paula disse...

António,

As tradições mudam as lembranças é que deviam perdurar.

CF disse...

Acho que é mesmo a energia positiva que nos move...
Gostei da imagem e do sentido o dia...boa prespectiva.
bjs amiga

Paula disse...

CF,

Também me apaixonei pela imagem e sim esta na hora de deixarem de querer as coisas pela maldade, pela inveja.


Beijos grandes

Anónimo disse...

E saltam 3 desejos em várias direcções, à espera de pelo menos um deles se concretize :) tudo sto á luz de uma vela que ainda tem muita cera para derreter e a ouvir Rosie Brown - "Burning Orange" from Chill out in Paris.

Obrigadinha pela sugestão. De tudo o que li alusivo a esta data, se não fosses tu este "halloween" seria mesmo penoso ou já esquecido :)

Bjs

Paula disse...

Martini,

Fico feliz por ter ajudado...
Obrigada eu pelo encanto que deste ao meu.

beijo

Unknown disse...

Eu não consigo fazer a espargata. X|

Paula disse...

Fire,

Que falta de elasticidade moço... compensa isso com dois mortais a retaguarda acompanhados por dupla pirueta que resolve