quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lá porque é dia de Nossa Senhora queriam milagres?


Era definitivamente um assunto que não queria falar neste meu cantinho, já que obrigatoriamente somos massacrados com ele por todos os meios possíveis e imaginários…
Sejam eles cenários negros a catastróficos ou apontar de dedos e criticas sem pés nem cabeça que em nada vão fazer para sairmos do buraco que nos colocamos.
A verdade é, e sejamos honestos, a culpa é nossa… de todos pois permitimos que as coisas chegassem ao estado que estão com esta mania tipicamente derrotista do deixa andar.
Hoje lá veio o PM, dizer aquilo que já sabíamos… que o país está na merda e que é preciso sacrifícios duros para conseguir sair deste cú de boi que nos metemos.
O que eu vi? Um homem derrotado que não sabe bem em que caldeirada se meteu e que agora está a lidar com algo que é areia demais para a sua camioneta.
Em contrapartida vi comentários das típicas crianças que saíram tarde da escola AKA Assembleia da Republica com um ar de todos devem e ninguém me paga e com ideias que nada mais é que bater mais no doente sem lhe dar hipótese de defesa.
Temos aqueles que sabem que nunca colocaram a peidola no poder e que apontam o dedo e dizem disparates onde apenas conta o desequilíbrio e implementar a anarquia que de si só já está instalada.
Temos os coitadinhos que não são peixe nem carne, e que hoje defendem e amanha atacam… e depois temos os outros aqueles que quando lá estiveram se o país já estava no buraco apenas o que fez foi tapa-lo e ainda calcar a terra para se demorar mais tempo para se sair de lá.
Mas o que realmente me assusta, não é os cortes ou o aumentos dos impostos… o que me assusta é que 90% da população ainda vive iludida que a situação não está assim tão bera e que se de facto está então o melhor será baixar os braços e desistir.
Cansa-me esta mentalidade que vejo por todos os lados, do reclamar… do suspirar… do lamentar…
E morda eu a língua se amanhã em vez de se falar do corte dos subsídios ou da redução de ajuda na escola e saúde não vão falar na meia hora a mais no horário laboral e na redução dos feriados.
Sim porque verdade seja dita que nem dinheiro para mandar cantar um cego se têm mas para a rambóia do fim do dia do trabalho… ou dos dias feriados de preferência com tolerância de ponto todos têm disponibilidade e se não tiverem arranjam nem que tenham de penhorar o avó… ou o periquito.
Tenham mais é juízo e agarrem a merda do touro pelos cornos… e se possível que pelo menos uma vez na vida saia fortalecido quem de facto faz alguma coisa.

12 comentários:

M. disse...

Lamento pensar assim...mas não gosto de me mentir: temos o que merecemos!!!

É duro de ler mas é a verdade:(

Anónimo disse...

Ainda bem que na tua reflexão não acusas só quem está no governo, mas todos, porque eu vi esse anúncio do PM e as reacções que suscitou em seguida, e quando me aparece aquele Bernardino Soares a espalhar a sua verborreia mental e o outro metralha do BE só me apetece dizer "era dar o governo a estes gajos durante uns 2 anos" que era para o país ir mesmo à bancarrota e o povo deixar de vez de lhes dar crédito de uma vez por todas.

Querida Utena, isto nunca esteve tão bom, sabes para quê?! Para se pirar daqui. Quem tiver a oportunidade que vá e caso sinta saudades que volte só ao fim de uns 3 anos fora, porque até lá será o caos.

Unknown disse...

O q me preocupa é q mais uma vez n distribuiram equitativamente as medidas de austeridade. Concordo em absoluto com o corte do subs de férias (não faz sentido nenhum), com a diluição do subs Natal pelos 12 meses. E aí sim faria sentido fazer corte nos vencimentos em todos (à excepção do ordenado mínimo).

Qto à meia-hora a mais, é fogo de vista, n é isso q aumenta a produtividade, bastaria para isso, por exemplo, acabarem com os infindáveis coffee break matinais, reduzir o horário de almoço para 1 hora, entre mtas outras coisas simples (não precisam inventar nada)

Tenho isenção de horário há uns anos e nunca soube o que são horas extraordinárias... Não é dificil, se toda a gente fizer o seu bocadinho ;)

Mas é um desespero ver aquele infeliz que não faz puto de ideia do que anda a fazer, e pior ainda confirmar que nunca esteve preparado para tal... Mas o tuga é mesmo assim, só tem o q merece

Unknown disse...

O dia 13 de Outubro é o dia da sexta aparição da Virgem Maria aos pastorinhos, não é propriamente o dia dela. :P

Estou de volta e não pude deixar de passar por aqui para dar um beijinho a uma dos meus preferetti. :)

PS. A foto fez-me lembrar o "The Ring". Até me deu arrepios...

CF disse...

Eu já nem pedia milagres...pedia bom senso! e verdadeira democracia!
Nas noticias, em todo o mundo as pessoas estão a insurgir-se...
bjs e BFDS
Fica bem

Paula disse...

M.

Se temos o que merecemos, temos agora que fazer com que o desmerecemos...

Paula disse...

Martini,

A culpa é de todos... dos antigos governos... dos novos políticos... da população... de todos.

Beijo

Paula disse...

Foxos,

Sim todos sabemos isso... mas se vamos fazer alguma coisa para alterar?
Não.
Critica-se...lamuria-se e aceita-se

Paula disse...

Fire,

Olha, olha voltou o meu ghost rider...
Uma das? Então não sou a preferida?
LOL


Beijinhos

Paula disse...

CF,

Desde de que não confundam direitos e indignação com destruição e saque...

Beijinhos

Violeta Extravagante disse...

Ora nem mais!! Até parece que a malta gosta de ser enganada!!
Dá mais valor à mentira do que arregaçar as mangas e partir para a luta.
Dá mais valor em por as culpas nos outros do que arranjar soluções!!

Está na hora de assumir responsabilidades, por um lado, de arranjar soluç~oes e de meter mãos à obra!!!

Beijinho e bom domingo

Paula disse...

Violeta,

Sabes é mais fácil apontar o dedo e fazer de coitadinho enquanto se bate no peito...
Assumir as coisas é que não...

Beijinho bom domingo