segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Continuam as limpezas... quero um novo recomeço em tudo


A minha sorte é sem dúvida o facto de eu não ligar a presentes de Natal e não é conversa de treta mas não ligo mesmo. Na minha família pelo menos na que conta para mim ninguém liga, porque nunca nos guardamos para dar algo em determinada data… quando alguém precisa de algo se for possível arranjamos maneira de providenciar isso e quando nos apetece dar um mimo damos.
Fazemos no entanto questão de nestas datas dar uma lembrança simbólica mas significativa, como um pendente da Pandora… um equipamento que nos lembra a data em questão.
O que conta verdadeiramente é sem dúvida os pequenos momentos que passamos juntos que no seu global cria aquilo que de mais valioso se tem, memorias que nos aquecem o coração quando a necessidade de sorrir nos aflora o espírito.
Posto isto e porque contínuo com um feitio de merda lá acabei eu por aprofundar e solidificar o facto de ser uma cabra de primeira quando me chega a mostarda ao nariz e ultimamente parece que por quem passo e com quem lido não tem noção do perigo que eu posso ser.
Este ano foi um ano para esquecer, nem o melhor que ele teve deu para equilibrar os pratos da balança e como quero que o que venha seja como eu mereço, um ano único e inesquecível resolvi tratar de algumas limpezas que me andam a irritar sobremaneira uma delas? A minha ex PT.
Verdade que detesto maquinas, verdade que a consciência que tenho do meu corpo em união com o treino que tenho e com as informações que procuro não sou propriamente alguém a quem seja fácil preparar um treino que me satisfaça. Mas também dou sempre o benefício da dúvida e neste caso dei… muito aliás dei nada mais nada menos que 7 meses.
O resultado? O aumento da massa gorda em 4 pontos percentuais… não foi desleixo no treino… nem na alimentação, foi pura e simplesmente o treino mal adequado a mim, e eu sabia… e apenas a deixei enterrar até onde achei que o meu organismo recuperaria num prazo máximo de 3 meses.
E porque perguntam vocês?
Porque detesto prima donas… detesto ponto final. Tenho um lado perverso meu que me faz querer puxar o tapete a esta gente que está no local próprio para ajudar a terminar com duas doenças graves deste século, a obesidade e o stress, mas que não o fazem se não formos gajos bons e sarados (no caso delas) ou daquelas cínicas que fazem tudo para que elas se sintam no top do mundo.
E verdade seja dita que não sou nenhuma top model mas a minha condição física é uma mais-valia para qualquer PT novo que gosta de testar alguém ao limite, por isso a semana passada fui pedir a substituição da minha PT… sem muitas conversas nem muitas explicações.
Apenas com a informação que não me serve como profissional e que quero alguém com capacidades para me treinar… resultado?
Subi consideravelmente á condição de cabra por aqueles lados… see if i care.
E hoje tive a minha avaliação e quem veio, muito simpática e prestável, mas com a conversa que não entende porque quero mudar já que a colega é óptima ficou em estado de choque com o tipo de treino que eu tinha… tão em choque que o apagou na totalidade sem me conseguir encarar bem, até porque o meu sorriso sarcástico 315 estava plantado no rosto lá foi balbuciando que não o fazia assim porque eu tinha de “secar” primeiro (really?) e que como o meu percurso desportivo origina a que eu crie músculos com muita facilidade pelo que um mês me deixava a cardio e nos meses seguintes a circuito mas apenas com o peso corporal e posteriormente então íamos para as maquinas.
Gostei porque era o que eu faria pelo que não argumentei com ela apenas sorri e disse:
Afinal eu até tinha alguma razão certo? Dou um mês ao treino e no fim desse mês reavaliamos concorda?
Sim é difícil ser eu… sim é mais difícil ainda lidar comigo…but you now what? Da hora que estive com ela foram vários os treinadores com quem treino em aulas que passaram por nós para me cumprimentar e pedir que me tratasse bem.
Se dou valor a este tipo de comportamento? Com beijinhos e afins? Não… todos gostamos do carinho sem dúvida que sim. O que gostei mesmo? Saber que mais uma vez tinha razão e pensar que pelo menos a minha chamada de atenção alerte alguém para verificar se os treinos estão a ser bem-feitos.
Ginásio deve ser um local saudável… onde se vai pelos mais diversos motivos, mas principalmente para melhorar a nossa saúde. Mental… física… no fundo? Sentirmo-nos melhor com nós mesmos e não para alimentar o ego de ninguém… até porque quando toca a ter que o deitar abaixo eu sou infelizmente pró nisso.
Namasté!

10 comentários:

Anónimo disse...

Fizeste muito bem! Já devias ter feito essa substituição há mais tempo! Eu já o teria feito e tenho bom feitio :P mais ou menos! Enfim tenho dias! :D E pouco me ralo se dizem sou isto ou aquilo, há coisas que me fazer alergia e a incompetência e estupidez humana são 2 delas, lol
Também ando a fazer as minhas limpezas... tenho de as fazer, pois tal como tu, o ano de 2011 não foi muito famoso! Mas para o ano tudo será excelente! Think positive :) Nós merecemos!!
Beijinhos,
OlgaM

Utena disse...

Olga,

Tu ao pé de mim és um anjo mulher.
E sim merecemos... muito aliás

Beijinho

FireHead disse...

Não consegui perceber à primeira que PT stands for Personal Trainer, looooool! XD

Utena disse...

Fire,

No meu caso é um treinador que me prepara o treino mas não o faz comigo.
Porque tens os que treinam directamente

Miguel disse...

Que mau feitio!

:|

Utena disse...

Miguel,

Sou de extremos.
Muito boa ou muito má

=)

Pink Poison disse...

O meu treinador de Krav magá é sem dúvida um monte de carinho e compreensão e toneladas de paciência...
É dificil encontrar, tens razão.
Beijos

Utena disse...

Pink,

Tu sabes bem o que quero dizer =)

Miguel disse...

E os extremos tocam-se... :p

Utena disse...

Miguel,

Ui meu ET favorito tantas vezes que nem imaginas

:p