sábado, 21 de janeiro de 2012

Falemos dos "Ai Jasus Maria José"

Por estranho que vos possa parecer dá-me um certo prazer mórbido lidar com os falsos moralistas e pretensos puritanos.
E porquê perguntam vocês?
Pois perguntam muito bem, porque me dá gozo ver a máscara a cair quando lhe prego algumas e simples rasteiras.
Em pleno séc. XXI ainda existem por aí muitos “Ai kredo Jasus Maria José” que é como eu lhes chamo, mas que depois andam por aí com os calores quando vêm um par de saias…ou de calças mais apertadas.
Aliás até apostava o meu dedo mindinho (e olhem que é uma aposta de valor porque eu adoro as minhas mãos) como são muito mais devassos (agora estive bem) que eu que digo tudo como os malucos…
Criticam que se fartam… barafustam até mais não… porque aquela se pinta… porque aquele ando com esta e com este…porque a roupa é apertada…porque a bijutaria é muito brilhante… e enquanto vão debitando as suas frases estudadas de boa moral e melhores costumes até os olhos lhes brilham de cobiça e dor de cotovelo.
E eu se os apanho, adoro puxar a linha… devagarinho…suavemente… depois é só puxar o laço e caem que nem passarinhos nas armadilhas de rede.
E depois faço eu o papel de “escandalizada” enquanto me desmancho a rir por dentro.
Aqui então na loja é um fartote dessas moças… e moços que eu também tenho bons clientes masculinos que entram cá na loja com as respectivas para ver a roupa, torcem o nariz a tudo e depois vêm-me pedir para experimentar a roupa que acabam por levar…juro como nessa altura me passa pela cabeça que só podem estar a levar para a amante. Porque se for para a esposa só pode ser ou se forem bipolares ou se for para uso exclusivo dos recônditos do lar.
E elas? Ui elas então é espectacular… enfiam-se no provador fecham-se quase a 7 chaves mesmo quando pedimos para ver se esta bem ou se temos de fazer arranjos… mas se estiver um homem cá dentro? È vê-las a abrir aqueles cortinados sem pensar duas vezes:
“Está calor lá dentro…!” É muito pequeno e não se vê bem…!” Sim está bem abelha.
Não entendo, a sério que não, como depois de tanta pretensa evolução ainda apanhamos disto…
Eu sou daquelas que acha que o bom é para se ver e para mostrar dentro dos limites, porque na vida tudo deve ser feito como os temperos… q.b. (vá eu traduzo para quem não cozinha q.b. = quanto baste)
Se por um lado tenho a perfeita noção que a moda não é para todos (e quando falo em moda não me limito a roupa) por outro sei com a experiencia que adquiri durante a minha vida que tudo é adaptado dentro do bom gosto.
E todos sem excepção temos os nossos encantos só temos de saber abrilhanta-los da forma mais natural possível… porque sinceramente na natureza tudo é natural e ninguém vê um Lilac-breasted Roller (Google que vão achar o pássaro lindo) a criticar o outro porque tem a penugem mais bonita certo? (No máximo dá-lhe uma coça e resolve o assunto… no mínimo alisa as penas e espera pelo parceiro certo) … então porque perder tempo a esconder os verdadeiros sentimentos e desejos?
É que por mim tudo bem que sempre me vou divertindo com isso… mas realmente não podiam ser mais felizes e menos amargos? Não iam viver bem melhor a vida?
Mas isso sou só eu a dizer… e baixinho que qualquer dia ainda me trancam para estudo e já não me soltam mais… e confessem lá se não ia ser um desperdício?
Ai Jasus Maria José que modesta Utena Maria que tu andas mulher?
Namasté!

18 comentários:

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Escrita intensa. O Jota gostou da cadência deste texto. Excelente tom narrativo. (Credo até pareço um professor de estudos portugueses, lol)...

Beijos!!

oguardador disse...

porque perder tempo a esconder...? boa pergunta. eu não gosto de o fazer. acho que se perde tempo pela resposta natural que o outro terá. a incredibilidade de ouvir alguém a professar abertamente o desejo, a paixão ou o amor... independentemente disso, continuo a não querer perder tempo. ah, podes roubar o que quiseres... caminhar sem partilhar não tem piada. gosto de gatos, da Islândia e dos quatro elementos...

Anónimo disse...

ahhh...até parece que te estou a ver com a linha....a pescar esses "Ai Jasus Maria José"!
e a satisfação quando vem algum à rede :P
mas concordo contigo 100% .porque perder tempo a esconder sentimentos e desejos? a vida não é curta demais para isso? porque se escondem as pessoas por trás de falsos moralismos? assumam os desejos e sentimentos e sejam felizes!
beijinhos grandes,
OlgaM

Pretty in Pink disse...

Ahahah eu acho que fazes muito bem, fazia exactamente o mesmo na tua situação! Dá um gozo ver esse tipo de situação e os puritanos a ficarem com a careca de fora....

Beijinho*

Paula disse...

Jota,

Obrigada pelo comentário Sr. Professor =)
Volta sempre

Paula disse...

Guardador,

Bem-vindo.
Obrigada pela partilha da imagem... de facto caminhar sem partilhar não vale de nada.

Paula disse...

Olga,

E quantas vezes fiz isso com o nosso amigo Vampiro...
Saber viver é isso que falta a tanta gente.

Beijos

Paula disse...

Pretty,

Umas lições nunca fazem mal a ninguém...
O problema é elas não aprenderem =)

Beijo

Rafeiro Perfumado disse...

Não tivesse eu mudado à última da hora o texto de hoje e teríamos falado do mesmo, com pequenas diferenças. Beijoca!

PS: com a diferença que o teu texto está bem estruturado

Especialmente Gaspas disse...

hahahaha.... Bom texto sim senhora!!!! :))

Teresa Santos disse...

Tão mázinha, mas tão mázinha!!

"E eu se os apanho, adoro puxar a linha… devagarinho…suavemente… depois é só puxar o laço..."

Todos tão bem comportados, todos, tão puritanos, todos tão púbicos, todos...

Elas? Elas são umas santinhas, benza-as Deus!

É melhor ficar por aqui!

Beijinho

Paula disse...

Rafeiro,

Como se tu não estruturasses os teus com mestria...

Beijos

Paula disse...

Especialmente,

Bons olhos te leiam...
Obrigada

Paula disse...

Teresa,

Não sou mázinha... só gosto é de pescar =)

Beijinhos

Catarina disse...

Hum... Gostei, e aproveito para informar... Que daqui já vai uma nova expressão By Ruivinhapara um possível second round do frases Geniais :)*

Paula disse...

Catarina,

Fico ansiosa por ver qual foi a escolhida =)

Beijos

Unknown disse...

Mas gente assim é o que mais há. Atrevo-me até a dizer que também nós muitas das vezes engolimos os nossos próprios sapos.
Em relação à moda, eu nunca fui de a seguir porque até nisso eu sou do contra. :)

Paula disse...

Fire,

Engolir sapos é da praxe, muitas vezes temos é de os saber engolir para não ficarmos com uma pata atravessada.

=)