terça-feira, 20 de março de 2012

As novidades que me invadem ainda vão dar comigo em doida


Terça-feira é um dia diferente para mim. Dentro da azáfama que é a minha vida é um dia que consigo relaxar mais, sem ter timing para cumprir… ou pelo menos sem ter o tempo dedicado a 100% a loja e ao cliente.
Começo sempre por ir de manhã ao ginásio, ao contrário do rotineiro fim do dia onde faço uns abdominais mais puxados e uns alongamentos que me deixam se não 15 cm mais alta com a sensação dorida que o fico.
É também um dia que almoço em casa, com tempo de qualidade que nunca se têm quando se come alguma coisa à pressa porque a porta está fechada ou porque pura e simplesmente a comida nos restaurantes raramente prima pela qualidade.
Hoje estava a saborear uma bela omelete de queijo enquanto ouvia distraidamente as pérolas do telejornal da TVI.
E realmente este país ou dá uma volta valente ou então não tem ponta por onde se pega… por um lado descobri que um ladrão com pena suspensa de 7 anos recorreu foi posto na rua e a primeira coisa que fez foi disparar de Uzi (penso eu era uma arma qualquer) na casa da namorada e que apenas foi preso (novamente) porque foi parado numa operação Stop e fugiu… em contrapartida a nossa Ministra quer alterar o código penal e perguntam vocês:
- Será para dar mais autoridade a nossa polícia?
- Prender os gatunos papa tachos do Governo?
- Meter na cadeia quem mata ao em vez de quem rouba um pão no “Venha Cá”?
Não quer instaurar prisão para quem mentir no IRS (e verdade seja dita que estes bem precisam de um susto já que de um ano para o outro sumiu do sistema 11000 crianças) ou quem mentir numa operação Stop (exemplo excesso de velocidade).
E eu pergunto-me andam as forças a prender criminais para quê? Para que os coloquem na rua passados 5 minutos? Para que cheguem primeiro ao local de vigilância que o próprio policia?
Anda estes homens e mulheres a arriscar a vida para combater quem tem mais dinheiro, melhores armas e carros e ainda o conluio dos tribunais?
E vão prender quem mente? A sério? E começam por onde por aqueles que sentam o cú na Assembleia e declaram ordenado mínimo enquanto apresentam despesas de colégio que sobrepõem quase 5 vezes mais esse ordenado?
Mas a melhor… a melhor destas todas foi ouvir a jornalista a saída da audiência Freepoort a contar o testemunho do caríssimo senhor sem put@ de vergonha na cara (AKA Augusto Amaral) que ao ser questionado pelo Juiz se as luvas que facultou teria sido a algum membro do Ministério do Ambiente responde com um educado “upa upa”. E questionado novamente se teria sido a algum secretário refere novamente o inteligente e completo discurso “upa upa.
WTF??? Querem lá ver que o Ministro do Ambiente (que na altura deixem cá ver era o nosso famoso filosofo Sócrates) mudou de nome para um chupa de morango da marca Upa Upa e ninguém me disse?
A sério cada dia tenho menos paciência para aturar chupistas e sanguessugas da informação deste país e querem eles que não se minta no IRS? Com merdas destas admira é ainda haver gente honesta neste jardim à beira-mar plantado…
O bom? É que hoje entra a Primavera e elas voltaram e posso sempre perder-me na beleza da cor das suas asas…

Viva as borboletas… e as abelhas e o cocktail das hormonas… daqui a nada já anda tudo despido e pode ser que os ânimos acalmem… ou não!

16 comentários:

Pretty in Pink disse...

Hoje também vi o jornal da tvi e reparei nessa pérolas todas...Enfim é Portugal ;)

Beijinho*

Teresa Santos disse...

Utena,

Sei que não é correcto, sei que não nos podemos demitir, sei, sei...

Mas também sei que com estes indivíduos, a começar nos políticos e a acabar nos jornalistas, que estão cada vez mais medíocres, não se vai a lado nenhum.

Lamento, mas lamento mesmo, toda esta situação inqualificável, incompreensível, intolerável.

Lamento principalmente todos aqueles que viram as suas vidas viradas do avesso, aqueles que estão a passar por imensas dificuldades.

E os responsáveis?
Não, não há responsáveis!

Beijinho.

Paula disse...

Pretty,

Verdade que sim mas o que custa é saber que as pessoas não mudam...

Beijinhos

Paula disse...

Teresa,

Responsáveis? Existem sim e sabe-se tão bem quem são.
Tomates para fazer o que se deve? Mirraram a muita gente.

Beijinhos

L* disse...

Enfim...disseste tudo! É revoltante ver este tipo de notícias todos os dias e nada ser feito...quer dizer, fazem, mas é sempre aos mais "pequenos"!

Unknown disse...

Mas o Salazar é que era mau, horrível...

Anónimo disse...

Sim, medíocre é a palavra certa...os polícias andam nas ruas a fazer as suas detenções para a lei portuguesa os por de seguida na rua...então não reduziram a pena do violador de telheiras??? pem relação ao caso que mencionas sabes não há coragem para nada, sabe-se quem são os prevaricadores mas ninguém faz nada...e depois entram em acção os interesses, os favores, os tachos....
beijinhos grandes,
OlgaM

Paula disse...

L*,

Verdade que sim e depois o que fazem os mais pequenos?
Nada... manifestam-se em grupos medíocres defendendo o que não devem reclamando o que não podem.

Beijinho

Paula disse...

Fire,

Era um homem com defeitos e virtudes... que fez muito mal e muito bem mas que pelo menos sabia o que fazia

Paula disse...

Olga,

Sim verdade seja dita que nem sei como tantos continuam fieis as suas fardas...
Mas chamar a atenção do que se deve e reclamar do que está podre ninguém se coça.

Beijos

Unknown disse...

E a falta que esse homem faz, ruivinha. Alguma vez ele ia deixar Portugal estar como está?? Viva o 25 de Abril...

Unknown disse...

Incrível como o comportamento aviltante em relação do respeito ao cidadão honesto, é o mesmo em vários lugares do planeta.

Tanto no meu país subdesenvolvido, quanto no seu de primeiro mundo, leis se tornam redutos para políticos desonestos e criminosos.

Só resta lamentar a condição humana, que tende a pender para o benefício de alguns ao invés do bem comum.

Parabéns pelo blog, pelo conteúdo e pelo ser humano especial que você é.

Beijo com carinho.

Catarina disse...

Se ainda fosse para prender quem faz desfalques sérios, agora esses? Neps, prende-se quem rouba um polvo, mas desvios de milhões, pelos vistos não roubar é esperteza... Da saloia quanto a mim!

Beijinho

Paula disse...

Fire,

Sabes que apenas se aprende com os erros.
A ver vamos

Paula disse...

Old Sorcerer,

O ser humano é igual em que país tiver... existem bons e maus, preguiçosos e trabalhadores...apaixonados e deixa andar.
Obrigada pelo comentário e pela visita.

Beijos

Paula disse...

Catarina,

Não sei porque ficaste presa no spam...
E sim concordo contigo.

Beijos