segunda-feira, 28 de maio de 2012

O perder a ideia do tempo

Gosto de sentir nas mãos o toque fresco, de admirar o brilho suave e cristalino que se filtra por entre as bolhas criadas ao acaso pela natureza.
Gosto das falhas que supostamente existem mas que para mim são perfeitas... gosto de segurar a minha nas mãos e procurar o arco-íris que ficou preso para a eternidade entre os seus rebordos perfeitos... gosto de imaginar as mãos que lhe pegaram para a tornar suavemente cilíndrica... única e certa para o meu toque.
Olho para dentro dela e perco-me do mundo. Afundo-me nos meus pensamentos e procuro nas suas cores a solução que muitas vezes o burburinho do dia-a-dia não me deixa ouvir.
É uma paixão para mim os cristais, a sua evolução e o seu poder que nos permite muitas vezes através de pura vontade trazer paz a mente. A nossa e a quem se permite colocar nas minhas mãos com uma confiança que me emociona e orgulha.
Acredito no poder da mente e na força da oração, seja ela qual for. Porque sei que o poder da mente está acima de ideias pré-concebidas ou falsamente dadas como certas.
E vai já tanto tempo na minha vida que me apercebi que o poder que emana de cada um dos cristais que possuo pode ser reencaminhado para aliviar dores físicas, pesadelos emocionais.
Mas é nela que me perco e para onde fujo da realidade sempre que ela ameaça engolir-me. Porque nela está o meu mundo perfeito. Onde guardo as minhas ideias. Os meus pedidos. Os meus medos.
E sabe tão bem sentir que aquece nas minhas mãos a velocidade que me perco entre os seus rebordos.
Um dia mostro-vos a minha pequena porta para o meu mundo interior. Agora apenas vos deixo uma amostra do que pode ser quando fugindo do que nos perturba nos tornamos mais fortes na realidade do que somos.
Namasté

10 comentários:

Anónimo disse...

Nunca entrei no mundo dos cristais, mas tal como tu "Acredito no poder da mente e na força da oração, seja ela qual for." E dentro de nós temos o poder maior de acreditarmos, em nós, no bem que está para chegar, em como a vida é maravilhosa! O tal poder da mente!
beijinhos grandes cheios de energia positiva!
OlgaM

Paula disse...

Olga,

Os cristais têm o poder que lhes incutes com a capacidade de o direccionar ao sítio certo.
Um beijo enorme para ti cheio daquilo que de melhor tem o mundo

Dreamcatcher disse...

apesar do meu elevado sexto sentido de vida...já me perdi no tempo há muito...porque há cristais que se perdem que valem várias vidas!


beijo

oguardador disse...

tenho curiosidade sobre cristais... como de tantas coisas mais.*

Paula disse...

Dream,

Mas existem vidas que se acham no fundo de um cristal.

Beijo

Paula disse...

Guardador,

E até rimaste...
Os cristais a mim fascinam-me assim como a mística que os envolve.

Beijo

Anónimo disse...

O poder do querer é sempre mais forte. Os cristais? Não faço a mínima ideia....

Bjs

Unknown disse...

Como tu sabes, eu não acredito nas coisas em que tu acreditas, mas é sempre bom saber que o que tu acreditas te faz feliz. Afinal de contas é para isso mesmo que as crenças servem. :)

Beijinhos.

Paula disse...

Rita,

Então se não fazes nada como investigares...
Vais ver como te surpreende pela positiva.

Beijo

Paula disse...

Fire,

A beleza da liberdade de expressão é não termos que estar limitados as crenças e as ideias de uns...

Beijos meu cruzado