quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

E eis que me chega a mostarda ao nariz

Tenho andado sossegadita, verdade que se por um lado ando com a cabeça demasiado quente até para escrever, por outra ando entretida com outras coisas (entre elas o macramé).
Mas toda a gente sabe que isso é sol de pouca dura e aqui a Utena Maria se não é do cú é das calças se não é das calças é do cú! Enfim!
Começar logo pela manhã com a notícia que o carro que entrou em colapso nervoso no sábado poderia não ter concerto deixa logo qualquer um bem disposto, respira-se fundo, manda-se umas quantas caralhadas, eleva-se os punhos aos céus e tenta-se remediar o que remediado está. Certas coisas são o que são e apenas temos de as tentar levar com um sorriso sarcástico no rosto, aqueles que dizem claramente estás aqui estás ali se não paras de me arreliar o juízo.
Depois de alguns suspiros, meia dúzia de amuos lá me disseram que se calhar não era bem assim, que eu tivesse calma que se resolviam as coisas (vantagens de ter um namorado que até tem algum jeito com as mãos e com a cabeça) adiante.
Entra aqui a je em moda stand by, com umas dores nas laterais nervosas que até faziam chorar as pedras da calçada e eis que senão me entra porta a dentro uma comercial de um jornal regional aqui da zona, com este tipo de conversa:
- Oláaaaaaaa estão boas. Venho aqui propor uma coisa, colocar um anúncio de publicidade aqui no jornal, estamos com óptimos preços, blá blá, e compensa, blá blá...
Resposta:
- Nós nunca colocamos publicidade no jornal.
-Massssss este compensa porque é quinzenal só saia em Janeiro. Não? Prontes está bem.
E sai porta fora.
Dei comigo a pensar, WTF?
Eu sei que hoje em dia é difícil vender, e ir de porta a porta mais difícil, mas esta gente não tem formação?
Entram como se fossemos colegas de escola, mal amanhadas com as unhas que estavam uma lástima sem um pouco de conversa inteligente, sem saber como se dirigir a quem esta do outro lado e esperam o que milagres?
Mas esta tudo louco?
De facto é fácil reclamar cortes de subsidio, falta de emprego (trabalho ainda vai havendo), tudo para a rua bater tachos armar a puta, porque o que faz falta são mesmo as ditas e vinho verde e não se preocupam em se tornarem polivalentes, em tentar ganhar com isso mais valias que os tornam bons funcionários. Que fazem deles indispensáveis.
Sim? Formação é uma obrigação do patrão é verdade. Utópico ou não somos muitas vezes lançados aos lobos, eu fui... sem formação, sem apoio, sem apelo nem agravo e então? Fez de mim uma profissional que ainda esta para nascer naquela empresa alguém que me faça frente (e não é ser convencida é ser realista), porque quando queremos não existe ninguém melhor que nós, pode haver até alguém que o faça mais facilmente que nós mas melhor? Quando de facto nos direccionamos para isso? Não há!
Não me venham com merdas, com demagogias... Não há ponto final parágrafo. O que se passa é que é muito mais fácil reclamar e esperar pelo final do mês, ir fumar o cigarro de 5 em 5 minutos para passar mais depressa o tempo, teclar com os amigos no face...não se pensa que hoje estamos aqui e que amanhã se nos preparamos para isso pudemos estar melhor, mas muito melhor!
Juro que hoje o combat vai render, ai se vai... vai de tal maneira que ainda me vou atirar aos azulejos da cozinha. Isto hoje até levar arda.
Estou de volta meus amores, miss me?

10 comentários:

dom disse...

ahhh ... como te compreendo ... de facto, irrita-me quando além de não terem formação tentam-te passar um atestado de estúpidez só porque não estás no mesmo meio profissional que eles ... e eu digo "e levar na cloaca e ver se tem ovo não?" ... enfim ...quanto ao namorado, cá para mim é rapaz inteligente...digo eu.
Anyway...calma, que se resolve.
Gosto do teu mau humor, mas sou eu não é??

Beijos nossos!

Paula disse...

Dom,

Essa do namorado ser inteligente parece-me a mim que se trata de auto-publicidade não?
Sim a verdade é mesmo essa eu nunca me achei acima de ninguém não admito que o façam comigo.

Beijos

dom disse...

LOOOOL ... auto-publicidade? isso pode ser considerado publicidade enganosa? :P

<3 <3 <3 <3 Love You

Anónimo disse...

Utenazinha, se a menina precisar de ajuda para escafoder os azulejos da cozinha todos, eu dou uma mãozinha...okapa?
Beijocas boas
:)))

Pretty in Pink disse...

Ah pois é!! Formação é algo que falta a muito boa gente, sem duvida!! E depois querem que isto tudo ande pra frente...


Beijinho*

Paula disse...

Dom,

Nem pouco mais ou menos!
Esta é das verdadeiras.

Beijos
Love you

Paula disse...

Lynce,

Bom saber!
Terei isso em atenção ;)

Beijos

Paula disse...

Pretty,

É falta de gosto!
De querer melhorar.

Beijo

Anónimo disse...

Beijinhos minha gatinha boa...
:)))

Paula disse...

Lynce,

Beijos também para ti