quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Não! Eu não sou anti-social sou selectiva

E é mesmo verdade o que diz o titulo aqui do meu texto de hoje, não sou mesmo anti-social...tenho dias que me perdia por meses numa ilha sem ninguém é verdade, mas tem mais a ver com o cansaço que sinto das merdas do mundo do que propriamente das pessoas!
Aliás se estiver minimamente bem-disposta... um pouco ácida...bastante sarcástica...ou mesmo ligeiramente mal disposta acho sempre que o ser humano é algo que se pode estudar sem vermos o fundo ao tacho.
O que eu não papo mesmo são grupos, não gosto de grupos... daqueles que temos que ter, que devemos pertencer! E muito menos quando nos são impostos!
Gosto de ser uma alma livre, se hoje tomo um café com Betos porque não posso amanha ir ver o pôr do sol com os punks...ou o nascer com os góticos?
O que me impede de ter amigos em diferentes classes sociais, com ideias diferentes das minhas, formas de estar ou mesmo de gostar?
Nada!
Sempre fui assim e como detesto imposições sempre fiz na escola os trabalho de grupo... hummm...digamos que... sozinha!
E sempre senti que me vêm assim, anti-social a pender para o snobe com a mania que tenho o rei na barriga e na realidade (modéstia à parte que a tenho muito pouca) sou uma excelente companhia. Para rir, chorar, ficar calada, armar a put@ para tudo estou lá! E desconfio que é porque alarguei o meu radar de relacionamentos.
Pior que isso são os grupinhos formados no face, aqueles que quando nós damos por ela já estamos a receber notificações de assuntos que não queremos, com gente que nem conhecemos e como? Não sabemos!
Resolvo o assunto num ápice, saio do grupo e se me questionam porque o fiz? Correm o risco de serem bloqueados porque mais que me imporem algo é não terem tempo de me perguntarem se quero mas depois me cobrarem se não pactuo!
E não o faço mesmo porque aqui a Utena Maria nunca foi muito de se deixar levar na maré e se como diz o ditado :"diz-me com quem andas e eu digo-te quem és" pelo menos no meu caso vão ter muito que dizer... e  numa coisa não me vão puder acusar... de ser monótona!
Namasté grupinho!
Cuidem-se!

14 comentários:

Anónimo disse...

Olha que engraçado.. revejo-me aqui ;)
tambem nunca fui de grupos, acho que nunca me encaixei em nenhum e isto vem até aos dias de hoje. creio que muitos tambem me vêem como snob ou coisa que o valha., porque as pessoas estranham aqueles que nao sao ovelhas, talvez.. nao sei... nem quero saber. sou como sou.. quem gosta gosta, quem nao gosta tem bom remedio é seguir caminho e nao chatear aqui a "je"... que ja tenho chatices de sobra..
beijinhosssssss
Margarida

JP disse...

"para o snobe com a mania que tenho o rei na barriga..."

....a sério? nã. Eu não te vejo assim. E eu a pensar precisamente o contrário:)))

Beijinho

Paula disse...

Margarida,

Desde da primeira vez que te vi na cripta senti que eras assim mesmo!
Entendemos-nos por isso, porque somos diferentes mas iguais, porque nos respeitamos e apoiamos e porque não levamos a vida não pelo que tem de ser mas pelo queremos. E que se lixe o que pensam.

Love u
Beijos

Paula disse...

JP,

Isso porque tu não lês na obliqua, lês nas entrelinhas!

Beijos

Alexandra Santos disse...

Comecei a escrever, mas sinceramente, fico-me pelo beijinho ;)

dom disse...

hahaha ... falamos disso os dois ... é ... de facto ... sabes porque me disseram que "estou chateado contigo?" no Mac ?? porque não fui a 2 jantares de "grupo" ... mas espera lá ... eu tenho de ir porque sou obrigado? ou porque gosto da companhia ? "ahhh e não ligas" ... mentira... eu ligo, se não me retornam a chamada é porque o interesse de falar com a minha pessoa é pouco...logo azar...o telefone funciona para os dois lados.
Grupos? epa ... gosto muito do meu grupo... eu, tu e a pipoca ... mais de resto ...

Love U

Elís Cândido disse...

Gosto demais do teu blog. Sempre há uma postagem interessante que deixa-nos ver uma parte da sua alma andarilha e rebelde, que encanta e surpreende. Esta postagem está especialmente sincera,e posso dizer que me identifico muito com ela...
Abraços sinceros!

Anónimo disse...

Alguns grupos criados no Face são piores que pragas.

Dizes que sempre te viram como anti-social, snobe, bla bla bla...
Porquê?

Beijo

Paula disse...

Alexandra,

Beijo de volta

Paula disse...

Dom,

A verdade é que tens de ter uma etiqueta dê por onde der e se não o fizeres acabas por ser taxado de outra coisa qualquer.

Love u

Paula disse...

Elis,

Bem-vinda e obrigada pelo carinho tento mostrar aqui a realidade do que sou, penso que quando honestas com as palavras o somos com a vida!

Abraço e volte sempre

Paula disse...

Observador,

Para te responder a isso terias de conviver comigo pois uma descrição minha mostraria mais do que aquilo que estou disposta a expor aqui no cantinho

Beijo

SinneR disse...

e fazes muito bem ;)

bj doce

Paula disse...

SinneR,

Bem-vindo por aqui.

Beijinhos