segunda-feira, 8 de julho de 2013

Falemos em groove...

Este domingo fui dar uma volta até à Fnac, para alguém que é consumidora compulsiva de livros é um local onde invariavelmente acabo sempre por parar!
E se numas alturas entro dou uma volta e saio após ter lido as contra capas de alguns livros, já que detesto o conceito que existe na casa, sinto-me sempre num depósito de livros e não numa loja,  neste domingo teria ficado de bom grado horas por lá!
Estava a tocar ao vivo, um artista que confesso nunca ouvi falar, Orlando Santos, com um groove delicioso... daqueles que nos faz viajar até um bar de praia no final do dia depois de um dia bem passado entre braçadas, mergulhos e surf (nesta parte é mesmo o namorado que eu nem pensar).
Onde nos sentamos com um grupo de amigos, com um copo na mão e um petisco na mesa e entre bom som e boa conversa deixamos o dia prolongar-se pela madrugada.
Se não o conhecem ouçam... pesquisem... este tipo de música e de artista deveria ser dado a conhecer e ter apoio... ao contrário de uns e outros que envolvem piqueniques e coises e cenas (nada contra quem gosta).
O cd de originais saiu agora a pouco tempo com o apoio da Antena 3 (pelo menos uma rádio que apoia bons talentos) mas entre eles têm um cover do "Rivers of Babylon" onde ele demonstra a sua fabulosa aptidão para tocar com a slide guitar... neste caso a dele oferecida pelo Ben Harper.
Deixo-vos uma das suas músicas, espero que gostem...
Namasté

14 comentários:

Anónimo disse...

Orlando Santos é um músico e uma voz que se conhece desde há vários anos através das colaborações que foi efetuando com projetos portugueses e internacionais: Up Bustle & Out, Jim Barr (Portished), Shelter Av, Cool Hipnoise, Orelha Negra, GNR, etc.~

Bjs

Paula disse...

Observador,

Como decerto leste no meu texto eu confesso que nunca tinha ouvido falar, e como eu, acredito que muitos também nunca o ouviram!
Se conheces óptimo é a prova que gostas de boa música!
Eu apenas o coloquei aqui para que se possa ouvir a capacidade de um excelente artista!

Beijo

Anónimo disse...

E fizeste bem, Utena Maria.

A minha intenção ao comentar não foi outra senão dar uma ajuda no sentido de se perceber quem é o homem.

Beijo

Paula disse...

Observador,

Não disse que não, mas o artista não é o que faz participações mas aquele que lança o que é dele!

Beijo

dom disse...

Uma carreira não se faz de colaborações...aliás, Orlando Santos, já era conhecido pelo melhor lap stell player em Portugal (que muitos gostam de chamar de slide guitar) ... Orlando dá showcases e workshops, e tirando uma ou outra colaboração de excepção, está muito melhor a solo, porque fazer colaborações com orelhas negras é digamos ... negro!
Esperemos que continue assim e que pelo menos faça uma colaboração com Harper...ahh espera .. já fez :)

Cumps,
and just keep slidin' it and smoke a joint !

dom disse...

E não é o fazer colaborações que faz carreira e faz soar o nome ...ajuda mas não leva lá fora ... é o ALBUM ... é o fazer ele próprio o som dele.

BEEN THERE, DONE THAT !

Paula disse...

Dom,

Sim sem dúvida eu falo por mim, de certeza que já ouvi músicas onde ele estava inserido e nem dei por ele!

Beijo

Mar Arável disse...

é sempre bom partilhar

Paula disse...

Mar,

Bem-vindo aqui ao cantinho!
Sim a partilha vale sempre a pena

Algures disse...

Tenho o prazer de conhecer pessoalmente o Orlando Santos e é um músico na verdadeira acepção da palavra, para além de que tem uma grande qualidade (para além da musical), é a sua humildade.
Ele costuma tocar em diversos bares de covers e vale mesmo a pena, até porque se faz acompanhar sempre de grandes músicos. Tens de ouvir umas covers do Ben Harper (que ao ouvi-lo, lhe deu uma guitarra havaiana) e da Cesária Évora.

Beijinhos*

Algures disse...

PS: a parte da guitarra já a havias referido... oops ;-)

Paula disse...

Algures,

Foi isso que eu senti quando o ouvi!
Obrigada pela partilha vou sim ouvir.

Beijinhos

Algures disse...

Boa! :-)
PS: Burn one down

Paula disse...

Algures,

Always!