segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Duas faces de uma mesma moeda... Alta Definição

Existem alguns programas na televisão que me prende a atenção,  um deles é sem dúvida as entrevistas feitas pelo Daniel Oliveira de seu nome Alta Definição.
Gosto deste profissional, pela forma como fala, pela postura, pelo tom de voz, tem uma capacidade extraordinária de nos perder ao sofá a ouvi-lo falar e a ver como com boa educação e de uma forma suave consegue junto dos seu entrevistados faze-los falar e soltar emoções, que muitas vezes estão camufladas no mais intimo do seu ser.
E depois tem mais uma coisa que adoro, leva a entrevista toda olhos nos olhos sem muitos enfeites ou distracções, fazendo com que se torne intimo, aprazível e inteligente.
Dentro das entrevistas os entrevistados vão aos poucos falando daquilo que gostam e do que não gostam, acho que no fundo, é uma forma de se darem a conhecer minimamente para quem os tiver a ouvir.
Sempre pensei que era fácil, divertido e diferente dos nos darmos a conhecer, assim sendo vou colocar aqui o top 10 do que me agrada e desagrada... digamos que será uma forma de me dar a conhecer a quem aqui passa e me dá o prazer de tirarem 5 minutos do seu tempo para me lerem...

Adoro:

As primeiras chuvas,
O cheiro da relva acabada de cortar,
Ler
Falar com amigos
Os meus pais
Os meus cães
Lasanha
O cheiro de um bolo saído do forno
Dançar
O mar (de o ver, ouvir... sentir no corpo)

Odeio:

Bacalhau
Música comercial
Livros de auto-ajuda
Conversa de circunstância (do tipo olá esta bom tempo!)
Azelhas no trânsito
Falta de humor
Que me pisem quando danço
Que me dispam com os olhos
De ficar sem palavras
Que maltratem os animais

Posso aqui dizer que foi mais difícil constatar o que detesto do que aquilo que adoro... Mas também características da raça humana não foram consideradas pelo que se torna difícil de numerar aquilo que de facto mexe de forma negativa comigo...
No final a pergunta é sempre a mesma...
O que dizem os teus olhos?
Os meus dizem que o mundo continua a ser o mais belo paraíso para mim... E os vossos?

4 comentários:

Mega disse...

Adorei ler e fizestes um optimo autoretrato.
Eu que gosto de escrever e sou observador não sou nada bom a auto-observar-me e acho que se fizesse um auto retrato como tu ficaria extremamente incompleto.
Mas parabens é mesmo tudo o que eu conheço e ainda mais algumas facetas.
E agora a parte marota a que eu não resisto e sabes que faz parte de mim:
Se não gostas que te dispam com os olhos presumo que só gostarás com as mãos ou com a boca...
Beijos marotos a sorrir para ti

Paula disse...

Mega,

Sabes que comigo podes ser maroto a vontade...
E sim perfiro o tacto sempre muito mais intenso
Beijos meu azuis

Ana disse...

Ah, o Mega pegou numa coisa com que te ia atazanar o juizo: o despir com os olhos ;)
Confessa lá: é geral ou só aplicável a alguns olhos?
É que há olhos bem engraçados...eheheheh
Beijos, muitos.

Paula disse...

Mana o meu despir com os olhos trata-se daqueles que são ordinários... sujos... verdadeiramente ofensivos.
Os sensuais não te despem vão-te despindo
ahahaha
Beijos cheiossssssss de saudades