quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lei dos Homens

Faz-me confusão a chamada Lei do Homens, e a sua tendência a vender a verdade absoluta, o raramente me engano!
O colocar na mão de poucos, o futuro de tantos, para mim sempre me fez sentir comichão.
Não sou omnipresente nem dona da verdade, mas a realidade é que quando fazemos de homens, Deuses a merda instalasse e é da grossa.
Tento por regra, nestes últimos dias ignorar os telejornais das maravilhosas televisões Portuguesas, telejornais onde as noticias que merecem referências, são as vitórias dos clubes de futebol, estrelas internacionais ou premiers de filmes, mas ontem e após esta semana estar a ser intensa a nível de trabalho, cheguei a casa após o meu treino de Combat e sentei-me a mesa para jantar e deixei a televisão numa reportagem que estava a dar na SIC de seu nome Condenados.
Resumindo seria a história de um rapaz de 18 anos preso segundo o que a repórter apurou inocente, até aos 24 anos. Reportagem a parte assim como os meandros da justiça que é falível e tem mau cheiro mas que não acontece apenas neste jardim a beira-mar plantado, o que me chocou foi o que foi dito após a mesma por juízes.
Homens caquécticos, viciados em poder, que a muito deveriam estar a comer por uma palhinha, mas que mantém a cadeira de Deuses, de Omnipotentes.
Estamos num país cuja lei não esta feita para ajudar quem precisa mas quem paga. A verdade limpa sem muitos laços ou enfeites é mesmo essa!
O ditado mas vale cair em graça que ser engraçado, é para chás de amigas, ou para serões de macramé, não para ser utilizado em barras de tribunais!
Fico cansada de gente mesquinha, pequena, mas o que sinto mesmo? Tristeza do meu país, país esse que defendo com unhas e dentes, ainda ser tão facilmente manipulado.
Tenho nojo dos seres que ocupam cadeiras de poder, sente-se o cheiro a esgoto de cada vez que algum deles abre a boca para falar de justiça e bate no peito com a mão fechada e jura solenemente estar a fazer o possível pelo povo.
A imagem da lei ser cega, não poderia ser mais adequada a essa cambada de insectos que a representa, mas não esta apenas cega, esta surda.
Nesta vida em que damos pequenos passados na tentativa se ser melhor não apenas para nós mas para as gerações vindouras... os passos estão a ser dados em caminho contrário!
Bem-vindos a época da lei dos homens, tal como eles são insectos neste mundo de Deuses e Deusas.

6 comentários:

David (DeltaFox) disse...

Pois... :P

Paula disse...

Ola menino. Bem vindo de novo!

M. disse...

Há injustiças ainda piores. O que não alivia esta.

Mesmo assim acho que pior do que a justiça é não haver justiça...

Estamos num processo de evolução...demasiado lento, concordo...

Ainda acredito num futuro melhor...

Paula disse...

Acredito que para o futuro e a evolução ser melhor existem certos males que se tem de cortar de raiz

Mega disse...

Depois de tudo ler apenas me lembro das palavras de um filósofo.
"O poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente"
Parabens pelo texto.
Beijos

Paula disse...

Beijos Mega mais uma vez curto e grosso
Beijo