terça-feira, 2 de novembro de 2010

Queria...


Estava um dia destes a ver o video clip da Katy Perry, Californian Girls, e lembrei-me de repente de uma das minhas ilusões quando mais pequena!
Daquelas fofas e ternurentas que quando pensamos nelas, chegamos a conclusão que todos um dia já fomos inocentes e crentes das fantasias maravilhosas que existem na infância!
Eu achava que as nuvens eram algodão doce e que se podia andar em cima delas... na minha imaginação dormir nas nuvens devia ser uma das melhores coisas que se podia fazer senão pelo macio que elas parecem pelo cheiro maravilhoso que tem o algodão doce. Agora posso sempre pensar que para além disso tudo deve ser extremamente peganhoso, mas os sonhos de menina não são para serem destruídos pela realidade cínica de ser adulta.
Por isso quando vejo o vídeo não posso deixar de colocar um sorriso na cara e dizer para comigo, sim de facto deve ser uma sensação muito boa andar assim nas nuvens.
Existem alturas na minha vida em que queria voltar a ser menina, a acreditar em Pai Natal, Coelho da Pascoa, Fada dos Dentes..... Nas nuvens serem de algodão doce! Em príncipes encantados que largam tudo para virem ter connosco quando precisamos, beijar-nos a chuva gritando o que sentem por nós!
Ilusão! Fantasia! É tão bom, por pequenos espaços de tempo que seja, poder-nos deixar envolver por ela! Mesmo que o acordar para a realidade seja duro e bruto!
Saber que ainda me posso deixar envolver por ela, faz-me sentir tão mais real... Mesmo que depois as acções que vivemos, que presenciamos nos digam que já nem as crianças hoje em dia vivem na ilusão.
Mas isso fica para outras confissões, hoje sinto-me assim! Cor de rosa….Com cheiro a algodão doce

4 comentários:

M. disse...

Sabes qual o maior elogio que me podem fazer?

-"pareces uma criança".

Ter algo de imaturo em nós funciona como barreira para o envelhecimento.

Detesto pessoas sérias. Cinzentas e...muito adultas. Aliás tenho medo delas!


Em relação as nuvens, a imagem que me salta a mente é a do Pedro e a Heidi, deitados de costas, sobre a relva, olhando as nuvens...


Boas recordações me trouxeste...

Paula disse...

Saber ser criança e manter esse lado dentro de nós é o que melhor levamos no dia a dia!
Também fazia isso quando era mais miuda e agora também adoro dar formas as nuvens

Mega disse...

A tudo isto só posso acrescentar as palavras do poeta citadas de cor:
"Sempre que o homem sonha,
O mundo pula e avança,
Como bola colorida,
Nas mãos de uma criança"
Um beijo

Paula disse...

Bom dia minha luz,
De facto nada como despertar a criança que existe em nós