sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A seu o seu dono...

Não resisto, mesmo correndo o risco de ofender alguma alminha mais sensibilizada, ou de ofender algum ser moralista/puritano… tenho de falar dele…
The men, the especial one! Sou completamente fascinada pelo Mourinho, clubismos a parte… fanatismos em casa, até porque não tenho tempo a perder com jogos de futebol… cansa-me a beleza que não é muita mas é a minha, ficar a olhar para a televisão qual vegetal babativo, durante 90 minutos onde 22 palermas mais 4 idiotas correm atrás de uma bola e que no final disso tudo se vão embora sem ela!
Não eu gosto de desportos a séria, com murros e pontapés e sangue! Onde homens são homens e não meninas que se atiram ao chão assim que levam o primeiro encosto.
Gosto do Mourinho, não pelo pedaço de homem que ele é, e é! Não me venham com tretas é um homem sedutor, misto de bad boy e mocinho que me arrepia a espinha e me faz suspirar quando o vejo. Ou pelos milhões que ele ganha!
Não! Gosto dele pelo carácter, pelo carisma, porque é realista, porque sabe que é bom e não tem medo de o dizer, não é como certos pãezinhos sem sal que se escondem atrás de falsas modéstias e balelas sussurradas…
“Não, não sou tão bom como dizem, tive sorte. Blá blá!” para depois puderem sempre dizer que são injustiçados e que não lhes é dado o valor que merecem.
Não ele sabe o que vale e assume, e se por um lado tem costas para aguentar derrotas, tem frente para dizer, eu sou bom, eu sou o melhor, eu trago vitórias a clubes que não sabem o que é isso á séculos.
É mau, é irónico… é cínico, sarcástico… mas é humano, chora por quem gosta, defende quem estima e quem esta do lado dele. É um líder ponto final paragrafo.
E ontem quando me deliciava a ver a entrevista dele, a ouvir falar dele, só me pude deixar pensar… Céus que melhor estava este país se os nossos políticos aprendessem com este homem, e que assumissem em voz alta o que defendem com unhas e dentes e levassem os seus propósitos até ao fim.
Sem merdas, sem medos, sem querer ficar bem na fotografia.
Venham mais como ele fazem falta homens assim que não só tem o H com letra maiúscula mas também os tenhem no sitio, sabem o que não me façam ser ordinária!
Por isso ovação a quem de direito, ao homem do sobretudo que sabe quem é, sabe de onde veio…. Mas melhor que tudo, sabe o que vale.
É caso para dizer a frase de “Vida longa aos meus inimigos para que possam assistir de pé as minhas vitórias”, a ele? Assenta que nem uma luva!

8 comentários:

M. disse...

Um orgulho para Portugal. Francamente: prefiro que lhe chamen arrogante ou pedante de que simpático.

Já não suporto ouvir dizer que os portugueses são simpático e têm boas praias...

Paula disse...

Estou como tu M. sejamos arrogantes, antipaticos, cinicos, mal humorados... mas a ver se começamos a lutar pelo que queremos sem o ar de desgraçadinho que esta a fazer o que não deve.
Já não há cú para aturar isso

Gi disse...

Eu também gosto do Mourinho,embora ele tenha a mania de fazer cara de mau (aquilo é para mim...),mas não me assusta nada!Gosto dele porque é inteligente,controverso e sabe o que quer e o que diz e diz o que quer...Aquele sentido de humor é um arraso!E quando perde,perde e porra é normal perder e ele assume tudo com uma pinta...E não é consensual,isso é bom!E não se queixa,a ver se ficamos com pena dele...Adoro-o embora tenha umas perninhas de alicate mas pronto ninguém é perfeito,além disso sabe o que é uma mulher e sabe que para uma mulher ser interessante não precisa de ser bonita (eu tive azar,sou as duas coisas...hi)!
Pronto,já me estou a gabar...Entusiasmei-me com o Mourinho!
Beijos especiais e únicos à lá Mourinho*

Gi disse...

Utena há muitos textos teus que eu não li...Está atenta que eu vou lê-los,a vantagem da leitura ,além de tantas outras,é que não engorda...
Beijos dietéticos*

Paula disse...

Bom dia Tilida, estarei atenta a tua leitura e aos teus comentários sempre maravilhosos e certeiros.
beijos grandes.

Mega disse...

Se metade dos portugueses fossem como ele dominaríamos o mundo.
Como sempre gostei do texto.
Beijos desassombrados

Paula disse...

Verdade!
Chega de desgraçadinhos

Sofia disse...

Eis um homem que sabe o que quer e que sabe que passos deve dar! Se ele é bom no que faz, para quê andar com rodeios ou falsos moralismos?!
Kiss, Sofia