sábado, 18 de dezembro de 2010

Terras Verdes


Tenho desde de que me conheço um fascínio pela Escócia. Não sei se será pelos verdes dos campos, pelas altas escarpas, pelos castelos... ou até mesmo pelo sotaque mas a verdade é que tenho.
Temos de ter respeito por homens que usam saias, sem nada por baixo segundo tradição e parte para a luta, sem medos… com alma guerreira e nobre.
E hoje estava aqui a iniciar um balanço de 2010, e o mesmo estava a ficar tão negro que eu recusei-me literalmente a continuar a faze-lo e deixei o pensamento partir para outras paragens e outros desejos, mais verdes… mais bonitos… mais energéticos.
Ultimamente ando assim a fugir do que me deixa deprimida e triste… por enquanto tenho ganho a corrida… mas com a proximidade do Natal vamos ver até quando!
Voltando a Escócia, terra do monstro do lago de Ness, tomei a decisão que no próximo ano de 2011 a quero visitar. Tipo mochila as costas sem hotéis… mais um bed and breakfast, para entrar em contacto com a verdadeira gente de lá, sentir o verdadeiro sotaque, beber directamente da fonte dos conhecimentos das gentes daquela terra.
Por isso e embora ainda não estejamos perto das badaladas da meia-noite que dão por terminado este ano dos infernos, inicio aqui já o primeiro item da minha lista de resoluções.
Ir à Escócia… a terra dos highlander’s que tantas vezes me fez ficar colada ao ecrã a ver primeiro os filmes e depois a série.
Vou estar lá! Sentir a energia dos homens valentes do passado… absorver conhecimentos que não se lêem nem se aprendem… sentem-se!
A primeira da lista esta feita… vamos a próxima!

8 comentários:

M. disse...

Nada mau. Também gosto. E da música. Não imagina a Escócia sem a música(ouvi-a enqunto lia o teu texto) nem sem a voz do Sean Connery...

E claro: a água deles...lol

Boa viagem.

Paula disse...

M. a musica sim, erro meu não falei nela. Maravilhosa e envolvente.
Optima adenda obrigada.

Nokas disse...

Aí está um local que adorava conhecer...Deve ser lindo!!

Paula disse...

Sem duvida. Faz parte dos meus desejos já há muito tempo.
Bem vinda

Gi disse...

Tu não tens maus gostos não...
Leva-me contigo,abandono já tudo...
Para se usar saia é preciso ser muito Homem!
beijo de mulher*

Paula disse...

Anda Tilida, faziamos a festa e a Escocia nunca mais era a mesma.
Vamos percorrer aqueles espaços verdes, ouvir a musica, beber cerveja quente...
Ver as pernas aos homens da saia... e ouvir o sotaque.
Beijo sonhador

Gi disse...

E levantar-lhes a saia para ver se víamos mais qualquer 'coisa'...

Paula disse...

Ou então deixamos cair uma moeda e apanhamos... subtil ah?