sábado, 21 de maio de 2011

Isto é mesmo a sério?

 “Paulo Portas: O Sr. disse que nunca seria primeiro-ministro com o FMI
José Sócrates: Não foi isso que eu disse. O que eu disse é que não estava disponível para ser primeiro-ministro com o FMI
Judite de Sousa: Não é a mesma coisa?
José Sócrates: Não. É diferente”

Depois de ter ouvido esta troca de galhardetes em pleno horário nobre da televisão portuguesa… aliás depois de ter ouvido e ter lido pois não quis confiar nos meus ouvidos dei por mim a decidir não perder mais do meu precioso tempo a ouvir esta coisa falar!
Mas ontem depois de sair do ginásio e de ter chegado a casa para jantar dei por mim incredulamente colada a televisão a ouvir o debate entre o Pinóquio de serviço Sócrates e o menino decidido a brincar a politica Paços Coelho.
Que o tipo é um snob… um prepotente… uma ave rara do paraíso que vive na Terra do Nunca… um medíocre já sabia…
Que é um bem-falante e um mau governante, não é, creio eu novidade para ninguém!
Mas que era mal-educado e mal-formado confesso que foi mais um dos galhardetes a somar a minha já péssima opinião do PM demissionário (AKA rato que foge do navio)
No meio do debate, onde o jornalista que se encontrava a cargo de orientar e gerir o mesmo se mostrou fraco… manipulável e sem capacidade nenhuma para o papel… mas nada de surpreendente já que se tratou de um debate na RTP e como já dizia a minha avozinha quem tem cú tem medo, dei por mim como que hipnotizada a ver até onde ia o descaramento puro e duro de um homem que não só nos levou quase a bancarrota como ainda tem a capacidade de gozar na nossa cara com dados absurdos de redução de gamanços ao nosso bolso que só um mentecapto poderia ter coragem de o fazer.
Tiro no entanto o meu chapéu ao Paços Coelho, demonstrou subtileza politica… sangue-frio inacreditável… uma educação irrepreensível para além de um excelente poder de controlo pois eu confesso que estando no lugar dele teria enfiado a mão na cara daquela amostra de gente que se julga o rei da cocada preta desde de que foi considerado o homem mais sexy de Portugal!
Mais assustador que isso é ver o depois do debate… o rescaldo assombroso de uma pura perda de tempo… onde nada se disse… onde não se conversou mas sim desconversou com trocas ridículas de acusações que nada levam a soluções para o país. Soluções aliás desesperadamente necessárias…
Mais tenebroso ainda se possível é saber que ainda existe pessoas que tendem a ter na ideia dar o seu poder de decisão… a sua ferramenta de mudança a este mecanismo de lavagem cerebral raramente visto… que fez merda da grossa! Que continua a fazer e que mesmo assim tem votos de confiança… mesmo assim é dado como o coitadinho que não teve apoio suficiente e que a única coisa que queriam era o “poleiro”… tirar o homem de lá!
Juro que dei por mim… não só a murmurar… mas também a gritar cala-te verme para a televisão como a desejar com uma vontade férrea que o debate tivesse linha aberta para intervenção dos espectadores… como não tinha… como é aliás lógico deixo aqui neste espaço que é meu… que me pertence… onde posso expor aquilo que me vai no pensamento e me corrói e alimenta a alma aquilo que lhe teria dito ontem:
“O Sr. faz-me sentir vergonha de viver no mesmo país que vive… não sinto vergonha de ser portuguesa tenho antes vergonha de haver pessoas que ainda acreditam em si e que lhe dão um voto de confiança!
Você é um ser asqueroso… um verme criado nesta sociedade consumista e medíocre que lhe permite fazer o que faz e ainda se rir sobre a desgraça que causou!
Dou valor pela capacidade surpreendente que tem de não sentir remorsos pelas vidas que destruiu… pela historia que pisou e que ofendeu nessa sua caminhada suja e baixa que levou com o único objectivo de fazer as coisas a sua maneira… de se sentir senhor e dono dos destinos alheios!
Sinto no entanto pena de si… porque no meio dessa sua obstinada forma de ser… de se ver! Nessa sua inapta incapacidade de assumir e admitir os seus erros vai ficar sozinho… abandonado por aqueles que considera amigos… desprezado por aqueles que comprou e que se fez rodear para gerir as coisas a sua maneira e pensando exclusivamente no seu miserável umbigo!
Deve ser difícil saber que daqui a alguns anos será apenas mais um rato na historia de um país que é grande e que o Sr. menosprezou e ofendeu… que rebaixou perante as suas ideias narcisistas e pequenas de grandeza e poder!
Mais difícil deve ser saber que daqui a algum tempo terá de viver a favor de tachos e de coisas inventadas por aqueles que lhe apontam o dedo mas que no final das contas não se atrevem a ferrar-lhe o rabo… pois só um idiota atiraria pedras tendo ele telhados de vidro!
No fim a única coisa que tenho a dizer é que independentemente do que nos fez passar… do que ainda teremos de suportar nos anos que por aí vêm… sinto pena de si! Dessa sua pobreza de espírito…
Viver a acreditar nas próprias mentiras não deve ser fácil! Mas mais difícil ainda é saber que se teve nas mãos a capacidade de se ser grande… de ficar na história mas ser medíocre… incompetente e ter perdido a oportunidade de uma vida!
Só me resta pensar que lhe deve ser muito difícil conseguir dormir a noite com peso de destruição e de desgraça que trouxe a tanta gente nessas costas!
Só mais uma coisa: Diga-me… deve ser muito difícil ser alguém tão desejoso de atenção e ir sozinho para casa á noite não deve?”

12 comentários:

Nokas disse...

Eu já nem consigo ouvir esses senhores...fico deprimida com tanta conversa da treta!

Pink Poison disse...

Querida, se tentas entender, ficas doidinha, assim como ele...

CF disse...

Olá Utena
Espetacular o teu texto! sabes que acordamos as duas viradas a escrever sobre politica???!!!lololol
O meu de hoje tb "versa" algo assim...
Foram o resultado dos meus pesadelos...lol
Apesar de já o ter começado ontem, alguns traços encontrei-os durante a noite...
Só te digo que assino em baixo, concordando comas tuas reflexões.
Bjs e BFDS

Paula disse...

Nokas,
A conversa de treta embala muita gente o problema é esse.
Pondero seriamente votar no Chuk Norris!
Ufff

Paula disse...

Pink,
Acho que doida já sou... mas num sentido diferente do dele que nos quer enlouquecer a todos
=)

Paula disse...

CF,
Penso que é um tema que nos atormenta e persegue a todos nestes dias.
Enfim vejamos o que nos reserva este pesadelo
Beijinho

Unknown disse...

olá Utena! concordo com o que dizes. e acho que Sócrates contribuiu para a redução de um partido em que já antes acreditei. não votei nele nas últimas eleições. e faz-me confusão que haja ainda tantos a acreditar em Sócrates, fazendo fé nas sondagens.

Rafeiro Perfumado disse...

Eu recuso-me a ouvir o sócrates a falar. Ele é um mentiroso compulsivo, que acredita naquilo que diz. E se ele ganhar as eleições, enquanto ele estiver no poder eu não serei português, pois recuso-me a ter a nacionalidade de um país onde uma maioria de acéfalos vota na mentira e na ilusão.

Me 2.0 disse...

Utena ao PODER JÁ! Quem fala assim...fala bem melhor que os cretinos que nos (des)governam!
EU VOTO!

Paula disse...

António,
As pessoas vêm o que querem ver... iludem-se pelo que desejam acreditar!
O problema é votar no partido e não no homem!
Enfim

Paula disse...

Rafeiro,
O bom mentiroso é aquele que acredita nas suas mentiras...
Ainda vivemos no medo... da direita...de dizer o que se pensa... de lutar pelo que se deve.
Beijos

Paula disse...

Carrie,
Se eu ganhar as eleições conto contigo do meu lado para me ajudares a governar isto =)
Beijinhos