sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os nervos que me dão as frases feitas!

Hoje em conversa com um amigo veio a baila um sentimento que não compreendo talvez porque nunca o tenha sentido até hoje!
O ciúme!
E quando lhe disse que nunca tinha o tinha sentido… rematou com a típica frase:  então é porque nunca amaste!
A sério… fico vermelha… em ebulição… mas que merda então só se ama se sentirmos ciúmes?
Então e os outros sentimentos estão inseridos no quê?
Não posso amar e ter tanta confiança no que sou e em quem está do meu lado que os ciúmes ficam ausentes? Que não têm motivo para existir?
Digam o que quiserem mas eu nunca entendi esse sentimento! Não acredito em “ciúmes saudáveis” na existência de um sentimento castrador como demonstração de afecto… de carinho… de amor ou mesmo de amizade por alguém!
Considero o sentimento virulento… que mina tudo a nossa volta… que nos faz duvidar de tudo… de todos… dos sentimentos que são certos… que fazem parte de nós!
Não compreendo… não aceito! Aliás não permito que me façam qualquer tipo de cenas de ciúmes… sejam elas por amor… amizade ou pura estupidez!
Não suspiro feita parva enquanto murmuro… se ele/ela faz isso é porque gosta de mim…
È um sentimento inibidor… ponto! Sufocante… Claustrofóbico!
Seja ele “saudável”, controlado… regrado e afins é um sentimento mesquinho! Pequeno e básico!
Por isso não me venham com florzinha e laços a embelezar… com frases ditas… com clichés que valem o que valem!
Não sinto! Mas amo! Com a grandeza do ser e a beleza da alma! Porque quem ama confia… cegamente!
Seja ele amor carnal ou não!

10 comentários:

Pink Poison disse...

Já vi que somos parecidas... Eu abomino essa coisas em especial: "tens que conseguir, vá vai tudo correr bem", e eu respondo "tenho que? O caraças, não consigo e deixa-te de merdas e ajuda-me."
bjs

Paula disse...

Pink,
È preciso grandeza para pedir ajuda... quando pedimos é porque precisamos e não porque queremos que alguem no diga que vamos conseguir!
É dificil lidar com mulheres como nós e por isso lá salta de quando em vez uma frase feita =)
Beijos

Eli disse...

Eu também não sou nada dada a ciúmes e sei que isso faz um bocadinho de confusão ao meu rapaz :)

Paula disse...

Eli,
Antes de mais bem vinda.
Sim é costume isso fazer confusão na cabeça de quem não entende!
Mas a verdade é que a confiança tem de estar sempre acima de tudo.
É o que eu sinto
=)

CF disse...

Utena

assino o teu referndo contra o ciúme... eu não tolero tb!!!
Acho que esse "sentimento" é um meio caminho para perder a outra pessoa! Deixem-me voar é o que digo por aqui...lol
No dia em que me quiserem aparar as asas, é qd voarei para mais longe...É isto que eu acho: não tolero possessão e ciúme!
Bjs.

Paula disse...

CF,
Deixaste de estar incógnita =) boa!
Sim é um sentimento prisioneiro que não nos deixar ser reais... honesto com o que realmente somos.
Beijinhos

. disse...

Utena dear, realmente somos muito parecidas pelo que vejo. Também não suporto ciumes e não acho que se ame menos sem eles. Pelo contrário, a falta deles revela confiança entre muitas outras coisas boas numa relação. Não tem que ter uma conotação tão exagerada como muitos lhe dão.
Até aos dias de hoje, nunca fiz uma cena de ciumes, nem nunca me fizeram, mas se tentassem fazer, não consentiria. Nisto sou muito senhora do meu nariz. Ou há confiança, ou não há. ;) :)
[Claro que respeito mas não concordo quem diz o contrário.]

Beijo grande minha querida Maria Utena. ;)

Paula disse...

Olívia,
Sou como tu respeito sempre a opinião dos outros...
Não concordo nem aceito não lido bem com esse sentimento sinto-me sufocada!
Destroi qualquer tipo de relação de amor ou amizade.
Em ambos os sentimentos deve haver espaço e confiança.
Beijos minha querida Olívia Palito =)

Mega disse...

Tenho mesmo que complementar.
Ciume para mim é sinal de insegurança e falta de confiança.
Para mim não existe o ciume de modo nenhum.
Se gosto confio.
Se não confio é sinal que não gosto.
Acaba por ser bem simples.
Beijo singelo

Paula disse...

Mega,
Concordo e acrescento que a insegurança não será só em relação ao sentimento mas também a nós mesmos!
A verdade é que essa insegurança é escondida e camuflada no ciume!
Beijinhos