segunda-feira, 13 de junho de 2011

Encontros...reencontros e empatias

A vida é engraçada nos seus momentos especiais… nos seus instantes de encontros e reencontros…
Mais que isso valerá apenas vive-la na sua plenitude… com o máximo de intensidade e de sentidos!
Ouvi ontem dizer que rir 100 vezes equivale a 10 minutos de remo… mais que um minuto a rir é o mesmo que 45 minutos de relaxamento…
Sendo assim ontem tive sorte porque passei o dia junto de alguém que me é especial que já não via a nove meses e ao mesmo tempo que a criança nascia eu fazia exercício e relaxava… digam lá se não posso ser considerada uma mulher poli facetada?
A verdade é que no meio de tanta “guerra” e tanta “luta” que tem sido a minha vida posso dar-me por muito afortunada por ter na minha vida amigos que o são na essência do que a palavra deveria conter!
Foi um dia fabuloso recheado de gargalhadas, lembranças, parvoíces, partilhas…
De relembrar momentos hilariantes e autenticas alturas de terror de 5º categoria… sim porque ontem foi finalmente o reencontro das condenadas da Cripta!
E soube muito bem!
Um belo almoço onde a gargalhada foi o acompanhamento ideal e depois uma tarde numa esplanada no sossego da marina… regada por uma refrescante caipirinha onde imperou a conversa exactamente como se nos tivéssemos deixado de ver poucos dias atrás…
Conversa franca… com trocas de ideias misturadas com laivos de loucura e estupidez natural!
Porque quando nos juntamos somos mesmo assim, rimos em conjunto… suspiramos em conjunto, até momentos partilhados de reflexão silenciosa conseguimos ter!
Foi um dia para rechear a alma que tanta falta faz e tão bem nos deixa… e um dia para fazer a promessa de não deixarmos passar tanto tempo antes do novo reencontro… porque a vida é demasiado dura para que as pessoas que realmente importam… que nos fazem dar uma pausa no lufa-lufa diário passem tanto tempo ausentes…
No fundo um dia que na sua plenitude me deixou reconfortada… saudosa mas mais que isso feliz e com as baterias atestadas para novos ataques… novos dias de luta! Para levar em frente a vida da forma como eu gosto de a viver…
Segurando o touro pelos c@rnos =)
Sabe mesmo bem estes dias assim!

19 comentários:

Teresa Santos disse...

(Re)encontro com amigos verdadeiros?
Partilha de sonhos, opiniões, momentos, risos, em sintese, partilha de vida(s)? Uma benção concedida a poucos.
Como fico feliz por ti!
Penso que até a amizade, essa de que falas, a verdadeira, está a cair em desuso.
Beijinho e...
Parabéns "sortuda".

Paula disse...

Teresa,

Poucos e bons é o meu lema... sou abençoada com bons amigos e modestia á parte eles comigo!
Amizade verdadeira está em desuso mas ainda se encontra =)
Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Rir 100 vezes é coisa para lixar os maxilares, acho que prefiro os 10 minutos de remo...

Paula disse...

Rafeiro,

Muito gostas tu de ser do contra!
Olha então beija muito... também queimas calorias sabias?

CF disse...

Cada um tem o que merece...muito se diz por aí!
Embora ache que nem sempre isso é verdadeiro...neste caso, julgo poder afirmá-lo por aquilo que leio aqui da tua pessoa...
Infelizmente, tenho saudades destes momentos com os meus amigos! O tempo tem me subjugado em demasia e o PC também...daí, por vezes "desviar-me" por aqui algumas vezes durante o dia para procurar essa empatia...que encontro aqui neste canto!
Eu sei, não é igual ao estar face-to-face mas é o que se pode ter de momento e eu contento-me...lol
bjs e continua a fazer amizades dessas e destas...

CF disse...

Esqueci do bjs...lol

Paula disse...

CF,

Por acaso não te esqueceste do beijo mas agora destes dois e não te devolvo!
Sim o frente-a-frente faz falta mas mesmo não tendo comigo sabe que amizades são empatias e a minha por ti é grande!
Obrigada pelo carinho que sempre debitas por este meu cantinho!
Beijos

Teresa Santos disse...

Desculpa Utena, mas esse Rafeiro...

O que é que ele quer dizer com essa do "rir 100 vezes"?...

Beijinho.

Paula disse...

Teresa,

Não sei e como não quero entrar em suposições deixo para ser o rafeiro se quiser a responder!

. disse...

É nestas coisas boas que eu digo: há momentos e sentires maravilhosos que dinheiro nenhum no mundo consegue substituir. ;)

Beijo grande Utena dear*

Paula disse...

Olívia,

O dinheiro faz falta para pudermos ter certos prazeres na vida... mas precisamos de ter quem nos acompanhe neles e isso é que conta
Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

"Ouvi ontem dizer que rir 100 vezes equivale a 10 minutos de remo…" Não fui eu que inventei, está no teu texto!

Paula disse...

Rafeiro,

Eu sei que escrevi mas não fui eu que disse que fazia doer os maxilares =)
Certo?

Rafeiro Perfumado disse...

Ah, aí já foi conclusão minha, e mantenho!

Paula disse...

Rafeiro,

Então eu mantenho a minha!
Beija... muito... e durante muito tempo...
Também queima calorias =)

Cacarol disse...

Agora fiquei com saudades de tanta gente!Gente com quem partilhei pedaços da minha vida e que,por circunstâncias diversas,nos separamos...

Anónimo disse...

Oh que palavras bonitas, mais uma vez, e às quais já estamos habituados....
O que posso dizer, para além de obrigada pela amizade, pelas gargalhadas trocadas, pelas confidências, por ouvires os desabafos, disparates e afins, lol lol. OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO!!!
Sou privilegiada por te ter como amiga, e por poder partilhar esses momentos contigo!!!
mts bjs,
OlgaM

Paula disse...

Cacarol,
Saudades são boas... são pequenas gotas nas lembranças do que somos

Paula disse...

Olga,
O privilegio é meu pela tua abertura e pelo teu acolhimento.
Damos o que recebemos dizem e neste caso é a mais profunda verdade
Beijos