sábado, 16 de julho de 2011

È oficial... começou o terror...temos aí a época dos saldos

(primeira montra época de saldos)
 
E pronto é oficial abriu ontem a época dos saldos… e começou como diz um amigo meu o ataque das vampiras às lojas… =)
Não me levem a mal quem gosta de saldos ou quem está a espera desta altura para comprar uma qualquer peça que adora e que pelo preço apenas lhe pode “chegar” quando existem as reduções… mas eu detesto esta época!
E não é apenas por estar neste momento de alma e coração dedicada ao negócio dos “trapos” já antes a detestava!
Não tenho paciência para a confusão que se gera… para o aglomerado que se cria! Para a balbúrdia geral onde nada está no sitio… onde não existe pessoas com qualificação certa para nos atender!
Eu gosto das lojas arrumadas… organizadas! Onde está tudo no sitio desde dos números, ao tipo do artigo!
Gosto de entrar numa loja onde a peça de baixo tem opções para o conjunto de cima… e que ainda nos dá a variante de escolher o acessório!
Gosto de ser atendida por uma vendedora que sabe o que lá esta a fazer, que nos auxilia e nos aconselha sem impor ou impingir!
Podem pensar que estou armada em fina, mas não… aliás nunca fui mas sempre gostei de ser bem atendida… de ter alguém que me dê atenção, me acompanhe… me dê hipóteses ou soluções! Porque para comprar roupa estilo supermercado ia á Zara ou a C&A. E não me interpretem mal, nada tenho contra nenhuma das duas marcas. Sou aliás cliente delas em alguns artigos mas quando lá vou não exijo atendimento de uma Dielmar ou de uma Hugo Boss!
Dá-me alergia e desperta o pior do meu feitio entrar numa loja onde a funcionaria nos atende com um “diga”, nos aponte as peças com um “está ali” ou que ignore pura e simplesmente o nosso cumprimento ou o nosso pedido de ajuda… e se ainda por cima estiver armada em ruminante “mascador” de pastilha elástica é meio caminho andado para me saltar a tampa!
Por isso no meu cantinho mesmo sendo época de saldos a loja mantém a mesma organização… a mesma ordem nos artigos… o mesmo gosto nas montras e o mesmo atendimento! Com cuidado e com atenção que merece por igual ricos e pobres! Licenciados ou não!
Mas se puder ser não me entrem na loja com a pergunta tipo:
“Não baixa mais? Na Zara já esta a 70%” porque não sei se me aguento com um sorriso na cara!
Ou melhor ainda:
“Só tem isto? Já não tem nada para o meu número que eu goste!”
Porque aí a vontade é dizer:
“Queria o quê? Dado e arregaçado? Quer dizer começa a estação vocês a pedir desconto com a desculpa da crise… que é só para vocês esta visto porque o dinheiro no bolso dos outros é fêmea e procria! Saem amuadas a dizer que depois nos saldos vêm cá e queriam o quê que guardasse as coisas para as senhoras? Com um lacinho lilás e tudo não?
A qualidade paga-se e existem quem a esteja disposta a pagar… e gostam mesmo é de ser enganadas não gostam? De ir aos 70% e pensam que comem lebre e levam com o gato! Porque quem faz esse tipo de saldos das duas três ou está a pagar á cliente para levar a peça ou são monos que ninguém pega e que estão a fazer armazém… porque verdade seja dita ninguém da nada a ninguém mas ainda existe quem goste de ser enrabada sem lhe pedirem licença!”
É a vontade é mesmo essa… mas não posso então mantenho o sorriso suspiro e lá vou explicando como funciona as coisas… Pode ser que um dia se faça luz naquelas cabeças.
Já agora a montra até que nem ficou mal digam lá!
(Sim eu sei que sou uma vaidosa cagona no que diz respeito a certas coisas)

12 comentários:

N.M. disse...

Bem, a primeira frase recorda-me algo, sobre as vampiras.. Faltou a bruxa!! :xD

Relativamente a saldos, sou honesto, é raríssimo ir a saldos, excepto quando ando feito oferecido, pareço campanha de saldos, mas pronto, topam logo o defeito, que me metem na gaveta fechado há chave, e grave, mandam a chave fora.. Estou dentro de um armário fechado á chave, esperando pela branca de neve, ou da bruxa para me tirar do armário!!

Quem inventou os saldos, devia enforcado, quem inventou os centros comerciais, devia ser espancado... Lentamente!! :xD

Paula disse...

Nuno,

A bruxa anda cansada e ainda por cima com o céu da boca virada do avesso lol =)

Mas descansa que anda á procura da chave =P

Quanto a espancar quem inventou os CC não me parece justo mas dar uma coça a quem lá anda a roçar a micose isso já me parece uma óptima ideia =)

Bjo

CF disse...

Olá vaidosa cagona...lolololol
A montra está como as outras que tenho visto por aqui...bom gosto, requinte e parece-me que qualidade tb!
Devo dizer-te que perante a troika acho bem que se compre algumas coisas nesta época. Embora realmente, existam lojas para tudo e não se pode exigir de umas o que nos dão as outras, nem comparar...como dizes, aliás!
Quanto a episódios de lojas...uma certa vez entro eu na Stefanel cá do sitio e a vendedora (supostamente!) ignorou-me completamente...nesse dia vinha eu da praia...de jeans e sandálias, enfim vestida sem a finura que a vendedora quereria ver numa compradora...minha querida, pouco faltou para tb me saltar a tampa com o olhar que ela me dirigiu de quem quer dizer que eu não tinha "nível" para estar ali...pois então o que fez esta tola que sou??? lolol
Bem, vi tudo a que tinha direito, experimentei, tirei, vesti e tornei a vestir...e depois não levei nada dizendo que não me agradava nada....pode ter sido mauzinho da minha parte, mas deu-me um certo prazer dar-lhe aquela lição...e nunca mais lá pus os pés!!!
bjs e bons saldos por aí...que vendas muito e que o teu negócio floresça...

Eva Gonçalves disse...

Acho que nunca comprei roupa em época de saldos... then again, não compro roupa desde 1990... pelo menos, rrssss No, trapos não é comigo... sorry. beijo

Anónimo disse...

O que faço nos saldos de verão é olhar para aquele casaco... de inverno que está ali abandonado e baratíssimo pois ninguém o irá comprar nesta altura. No natal estará certamente ao triplo do preço mas nessa altura costumo comprar bermudas e t-shirts de verão pela mesma razão :)

Paula disse...

CF,

A verdade é que se continua nas lojas como na vida pessoal a julgar "os livros pelas capas" fizeste muito bem amiga é assim mesmo =)
Beijinho e obrigada

Paula disse...

Eva,

Eu sou assim também não tenho paciência para comprar roupa mas compro porque o meu trabalho o exige...
Mas a verdade é que os saldos me tiram do sério

Beijinho

Paula disse...

Martini,

É essa a verdadeira natureza dos saldos encontram peças que nos permitem utilizar em alturas especificas e não estar a espera de encontrar o que desejamos ao preço da chuva.
Nos saldos aproveita-se não se exige.

=)

Anónimo disse...

Pois, nos saldos compro pouco ou nada, talvez uma outra peça que precise mesmo... nos saldos está tudo mais do que escolhido e o que é muito barato, normalmente não tem qualidade... já houve tempo que sim, ainda aproveitava, mas nos ultimos anos não, prefiro (eventualmente) as promoções... e sim, é melhor nem falar no "atendimento" de algumas lojas.... lollolll...
beijos,
Adorei a montra, linda e de bom gosto como todas as que fazes, oh sócia, lolol!
OlgaM

Paula disse...

Olga,

Temos mesmo de pensar no nosso negócio de aconselhamento de look... e outras coisitas mais =)

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu alinho, lol
Beijos,
OlgaM

Paula disse...

Olga,

Era a loucura, lol

Beijo