terça-feira, 30 de agosto de 2011

Hoje

Hoje vou tirar a tarde para mim... vou literalmente armar-me em gaja e vou ao shopping (não que não passe muito tempo dentro de um).
Como a colecção aqui no meu cantinho está mesmo...mesmo a arrancar (aguardem as novidades) vou "passaretar" por um (algures pela zona de Oeiras) e ver como estão as lojas... as montras... a combinação das cores (sim porque isto é viver e aprender).
Assim junto o útil ao agradável e dou dois saltinhos aos meus vícios que não consigo abdicar.
As sobrancelhas e as unhas. Para mim algo que faz a diferença no look de uma mulher.
As sobrancelhas porque realçam o olhar de uma mulher (que é só das partes de mim que mais me agrada) e tornam quase o rosto sem necessidade de maquilhagem.Não que não recorra a esses truques cosméticos que recorro mas para mim o menos é mais e umas sobrancelhas bonitas e delineadas faz toda a diferença. Assim vou a Winx ter com a R. que sabe exactamente como gosto. Confesso que desde de que descobri este método não quero outra coisa. Se não experimentaram aconselho. É abismal a diferença e o melhor que fica em detrimento das outras técnicas como a cera (que não aconselho sobre risco de deformar a pálpebra) ou a pinça.
As unhas porque tornam as mãos bonitas e para quem trabalha atrás de um balcão faz toda a diferença,vou então por uma hora dedicar-me aos cuidados da I. (que está quase a ser mamã... não sei o que será de mim sem ela) sim porque aqui a menina faz unhas de gel no Nails4us dura pelo menos um mês sem ter de me preocupar com elas partidas ou lascadas.
São provavelmente os sítios mais caros para dar azo a estes vícios mas que para mim compensam não só pela qualidade do material como pelo profissionalismo que por lá encontro (mesmo sendo fiel a quem me põe as mãos em cima não posso deixar de o observar nas outras).
Agora confesso que vida de dondoca não é definitivamente para mim e não fossem estes intervalos mensais dificilmente iria nos meus momentos de folga ver as montras... mas como dias não são dias... vou lavar as vistas. Pode ser que encontre algum Especiem interessante.

20 comentários:

Cacarol disse...

Que pena não sermos vizinhas,assim íamos as duas...Utena está a chegar o dia um...Que desespero!!!
Sobrancelhas não preciso,tenho-as naturalmente bem desenhadas (vá,não sejas invejosa);vou por gel nas unhas (mãos e pés);montras dispenso (não preciso de nada) e,quanto a 'algum Especiem',já encontrei!!!Bora lá gastar dinheiro...
P.S:Também vou ao meu estilista capilar,eu sou gaja para andar perfeita...Não te rias,Beijocas*

Cacarol disse...

Ai eu não sei se enviei o comentário...Logo venho verificar...*

Paula disse...

Cacarol,

Dia um está a chegar mas tu aguentas bem com ele =)
Quanto a inveja não tenho nenhuma.
Sim pena não estarmos mais perto mas em vez de irmos ao shopping íamos a uma esplanada conversar e beber um copo.

Beijinhos

Paula disse...

E como vês o comentário está aqui windinho windinho.

Beijinho

Anónimo disse...

Não sei onde li isto, mas lembro-me de ter lido que "mulher a ir às compras" ou em liberdade por um centro comercial iria passar a ser considerado como "perigo público" :)
Tem cuidado, ou então faz como eu, quando fores passear para as compras leva em mente o que queres comprar. Olha aquela cena ali do berloque da pandora, hein? Tinha que ser aquilo e com aquela vendedora senão eu já não compraria :)

Outra coisa interessante em vocês é essa coisa das marcações. Marcação para cabeleireiro, para unhas, para sobrancelhas, etc. Quase que é preciso uma agenda :)

Já eu é onde for mais perto. nos últimos anos já não sei quando cheguei a ir duas vezes ao mesmo cabeleireiro.


Mulheres... :D

Paula disse...

Martini,

Na parte do "perigo público" e em certos casos tenho de concordar contigo. Mas eu não vou comprar vou apenas em digamos "consulta de mercado"... verificar pormenores, retoques ou em alguns casos ideias.
Quanto ás marcações em algum caso é mesmo necessário ser assim pois é o funcionamento da casa e permite sermos atendidos por quem já conhecemos e apreciamos o trabalho.
Eu sei que a mulher é um bicho complicado e que como alguém já me disse deveria vir com livro de instruções mas confessa lá... que seria da vossa vida sem nós?
Quem te iria vender a tartaruginha (sotaque brasileiro) hum hum?
=)

CF disse...

E só te digo que em dias "negros" esses SPAS femininos fazem um bem à alma que nem preciso acrescentar mais nada, pois não? :))
E não penses que por teres descoberto os teus segredos de beleza eu farei o mesmo...não senhora!!! que isto na minha idade é preciso exclusividade...lolol
Terei eu dito isto!!!???? nem acredito, mas a culpa é tua que me puseste com inbeja...:)))
bjs

Anónimo disse...

Tenho pena de não frequentar shoppings...


LisboaemBerlim

Teresa Santos disse...

Vaidosa!
Mas fazes super, super bem!
Se não cuidarmos um bocadinho de nós quem cuida, o Especiem?
Ah, e encontraste?
Ok!
Calma! Não pergunto mais nada.

Uf!!!
Beijinho.

Anónimo disse...

A nossa vida sem vocês não faria sentido algum, e sim, se aquele atendimento fosse feito por um homem a me responder "ah eu prefiro a tartaruguiiiinha" eu fugiria dali a sete pés. Mas eu agora também tenho de ter cuidado com o que escrevo, já viste que depois pode se usado para me desarmar?! :)))

Paula disse...

CF,

Inveja boa espero...
A idade tem sempre as suas vantagens e não só!
Foi um dia bom estava a precisar.

Beijinho

Paula disse...

LisboaemBerlim,

Bem vinda/o antes de mais.
Não frequentas shopping porque? Alguma causa em particular?

A.S. disse...

Etena,

Por vezes é essencial quebrar as rotinas, experimentar novas sensações...


Beijo!
AL

Unknown disse...

Utenamiga

Votaste-me ao desprezo? Porquê? Tratei-te mal? Ofendi-te? Estou certo de que não; mas tão longa ausência preocupa-me.

Olha, na Travessa publiquei umas coisas sobre o Reino Maravilhoso nas palavras de Miguel Torga. E não podia faltar a gastronomia. Abordei, sem rebuço, um lombo de javali e constato que nunca comi nada igual em manjares do sublime animal. Acompanhado de batatas a murro, feijão verde salteado e, castanhas fritas, uma delícia. Prato limpo à força de pão.

Um destes dias, se sobreviver, hei-de falar de mais manjares, das postas, das alheiras - e doutros locais de enfartar. Ponto final – por agora. E nada de excessos; gula é pecado…

Qjs

Paula disse...

Teresa,

Tu aqui perguntas e dizes o que quiseres =)
Não encontrei o Especiem mas dei de caras com cada espécie ui... até assusta =)

Beijo grande

Paula disse...

Martini,

Dificilmente serás desarmado tu safaste bem... a verdade é que se usei essa da tartaruginha (sotaque brasileiro) é porque gosto de te ler e depois fica aqui agarrado ao Tico e o Teco é sacana... usa logo estas saídas =)

Paula disse...

A.S.

Sim sem dúvida... é essencial.

Beijinho

Paula disse...

Henriqueamigo,

Tal como tu passas e não comentas o mesmo se passa comigo... não é desprezo nem em algum caso ofensa apenas não tem havido da minha parte inspiração para te comentar.
Mas leio cada texto teu...
Beijinho

M.J. disse...

Espero que tenha sido 1 dia em grande, acredito que seja mesmo bom para vocês essas idas aos shoppings e afins, tal como é bom para os homens ir para o café beber cervejas e ver futebol, são coisas que nos fazem bem =)

bjs

Paula disse...

M.J.

Sabe sempre bem uns intervalos da luta diária.
E só fazem bem aliás.

Beijo