segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Entramos finalmente...

Foi difícil, longo... daqueles anos que parecem intermináveis pela dificuldade que passei enquanto atravessava os seus dias... os seus meses.
E pelo que ouvi não terá sido um ano fácil para muita gente.
Sinto-me literalmente como uma condenada que traça os dias que faltam para a sua liberdade nas paredes da sua cela.
Já só faltam 6 dias... já só faltam 5 dias... ladainha que para quem nunca se deixou abater pelos infortúnios parece idiota mas que para quem sabe mesmo contrariando que está no limite vêm como uma lufada de ar fresco.
Preciso de um recomeço, de começar a escrever num novo caderno, sinto-me como quando regressava a escola, com as canetas novas e o material a estrear. O cheiro do novo... a vontade de ir desbravar novos mundos e de adquirir novas conquistas.
Se o ano será melhor ou pior que este não sei, aliás pior do que aquele pelo que passei nunca será, mas tenho fé que será o ano da reviravolta...
Começou mal o ano que se está agora a despedir, com desilusões e términos de sonhos...fiz no entanto o que pude e o que não pude para que dentro do mal se libertasse o menor possível, este ano que vem quero que comece com vontade, com força mas acima de tudo com a certeza que mereço muito mais e com a fé que quando daqui a um ano me estiver a despedir dele será já com um sentimento delicioso de saudade e de ternura.
Namasté

14 comentários:

João Paulo (Sharky) disse...

Eleva a doce alma e partilha o espaço, tudo se torna difícil em tempos de areia, sortidos ou não de momentos vários de gostos que não são para todos, eles vão e vêem. Os anos...
Abraço

Paula disse...

Sharky,

Uns melhor que outros... todos vividos intensamente

Beijinhos

Nokas disse...

Espero que o próximo seja melhor :)

Anónimo disse...

Pois....o ano foi longo com pontos altos e baixos... apesar dos baixos não podes esquecer a família, os amigos, a saúde...isso são sempre pontos muito muito muito positivos!
Mas compreendo-te tão bem quando falas em recomeço, numa folha em branco onde possas começar uma nova história com mais ânimo com mais animação com mais entusiasmo!
Brindemos então a um ano novo cheio de possibilidades novas, de momentos de felicidade, de construção de memórias, de riso de satisfação, de leveza! Brindo a que para o ano estejamos as duas a fazer o balanço de um ano absolutamente fantástico e repleto de coisas boas muito boas!! Viva o ano que se avizinha, venha ele com bons ventos para nós amiga!
Beijos grandes,
OlgaM

Paula disse...

Nokas,

Sim esperemos

Paula disse...

Olga,

Sim amiga dou sempre valor a pequenas luzes no meio da escuridão e tu és uma delas...
Mas brindemos ao recomeço estamos as duas a precisar.

Beijo

paulo abreu disse...

todos estamos a precisar de uma lufada de ar fresco
a minha vida quando começar a ser contada sera a titulo postomo porque ate agora é so paginas em branco um beijo e um bom 2012

Paula disse...

Paulo,

A vida nunca se baseia em páginas em branco.

Beijo igualmente

Sutra disse...

Desejo um excelente ano para ti!! :)

beijo
Sutra

Paula disse...

Sutra,

A dobrar para ti também

Beijos

Teresa Santos disse...

Querida Utena,

Sim, deixaste adivinhar momentos de muito sofrimento, de muita luta. Uma luta de raiva, mas também de força, de determinação, de teimosia, mas uma teimosia de um veradeiro querer, aquele "querer" que faz a diferença.
Desejo que comeces a escrever a nova página com muito mais paz, com muito menos sofrimento e percas.
Com triunfos, com sucessos, pessoais e profissionais.

Mereces, sei que mereces!
Os lutadores merecem ser recompensados.

Beijinho.

Paula disse...

Teresa,

Nunca fui de desistir mas confesso-me cansada e desejosa de um novo começo e com amigos como tu que descobri nestas andanças tudo se torna mais suportável...

Beijinhos

Unknown disse...

A minha previsão para 2012: vai ser pior que 2011.

Paula disse...

Fire,

Como te disse a pouco não seja um cavalheiro do Apocalipse.