terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Again? Deve ser íman na porta!

A minha loja deve ter um qualquer íman a porta, ou isso ou a moça que lá costuma estar dentro (AKA Utena Maria) deverá ter um ar doce/simpático/enganador que atraí os incautos com perguntas e situações que pouco têm a ver com o produto que lá se vende.
Ora se por um lado temos os senhores e senhoras que resolvem confundir o espaço com um posto de informações (bastante similar sem dúvida) por outros temos os nossos estimados senhores da Asae que por cada vez que passam pelo centro embicam para a entrada da loja como se o caminho já estivesse pré-programado no GPS das suas mentes.
Sinceramente? Eu não tenho nada contra o trabalho dos senhores, aliás até acho que é um trabalho necessário e que faz falta mais fiscalização, apenas penso (e isso lá sou eu novamente com o meu mau feitio) que certos comércios deveriam ser fiscalizados e não são.
Ora é ver, assim que se consta que o bicho papão anda pelo Shopping, lojas a fechar que é um mimo. Não será, digo eu não sei, logo um motivo de alarme para os excelentíssimos?
Não!
Entram na minha... rodam por mais uma ou duas que por norma são as mesmas e lá vão felizes para a sua rotina e despreocupada vidinha.
Sim porque infelizmente a praga dos chineses e dos ciganos, que lixam com F, a vida aos comerciantes que pagam impostos, assim como aqueles que são piores que os designados acima, a esses a visita nunca é contemplada. Por um lado por a porta é logo fechada, por outro porque quem tem cú tem medo e eles não se arriscam a lá ir.
E eu pergunto-me então e a policia serve para quê? Para amochar as manifestações? Para andar a proteger o "Rei Gob"?
Claro que sim porque esses são os idiotas que continuam a pagar.
Eu era inicio de 2012 lá tive a visita de bom ano... bastante simpáticos verdade e muito bem-educados. Que a única coisa que estranharam (mas esses são todos) foi o livro de reclamações estar limpo...
- Que estranho ninguém escreveu no vosso livro? 
- Não! Sabe aqui nesta casa todos são bem atendidos. E sabe as clientes querem escrever mas é para o patrão dar valor as funcionarias que têm, pois o atendimento é sempre de excelência!
- Está a brincar?
- Olhe bem para mim e veja lá se tenho ar de quem está com vontade de brincadeira?
- Bem está tudo bem... até um dia destes!
- Até breve, sim porque aqui nesta casa são todos tão bem atendidos que querem sempre voltar... até vocês. Vá-se lá entender isto!
E pronto... lá se vão eles.
E fico eu a pensar se os amigos não terão um cartão de fidelidade... tipo 5 visitas em cabaz de compras. Garantido que eu não tinha de gastar dinheiro em alimentação durante largos meses.
Namasté


12 comentários:

Nokas disse...

Oh, eles gostam é de ti :)

Paula disse...

Nokas,

Chiça pensei que me quisesses bem lol

Anónimo disse...

Vês, és mesmo mesmo simpática e até os senhores da ASAE voltam para te ver e falar contigo :)
E olha que talvez seja mesmo isso para a próxima podes esperar pelo tal cabaz de compras :))
lol
Só tu, lol!
beijinhos,
OlgaM

Paula disse...

Olga,

Era o mínimo que podiam fazer =P

Beijinho

Unknown disse...

Durante os quase 4 anos em que tive o restaurante aberto esses gajos da ASAE nunca lá puseram os pés. Na verdade, aí quem mais nos lixou foi a própria Câmara de Vila Franca de Xira que fez de tudo para nos atrasar o negócio porque certamente que queria que pagássemos qualquer coisa por baixo da mesa para agilizar o processo.
Vivemos num país mesmo muito bom para a escumalha. Qualquer dia eu digo que também vim de fora (e vim mesmo) e digo que sou minoria e mereço tanta ajuda como os negros ou os ciganos...

Anónimo disse...

A asae também tem muita culpa em relação aos establecimentos que fecham todos os dias e depois como são protegidos pela lei andam sempre com o rei na barriga. Na minha opinião a Asae deveria agir somente na area da restauração/comércio alimentar que isso sim é que merece fiscalização e não no outro comércio.
E depois têm mais esses ciganos e chineses que só destroem a nossa economia. E não há nenhum alógeno desses que passe um recibo. Só lá vou para comprar incenso que é baratissimo, provavelmente feito por crianças que trabalham 16 horas por dia lá na China.

Catarina disse...

Fizeste-me lembrar dos hospitais, cada utente tem direito a x visitas, excepto se for cigano que tem lá a família toda... E a polícia o que faz... Nada!
Beijo*

Paula disse...

Fire,

Não és tu também da minoria?
Agora a sério.
È preciso mudar mentalidades sem dúvida...
Beijo

Paula disse...

Martini,

Concordo plenamente contigo embora nunca tenha tido razão de queixa com respeito a eles.
E se fossem só os incensos feitos lá... tantas marcas que fazem lá o seu fabrico
Beijo

Paula disse...

Catarina,

E a peixarada que lá fazem... ui

Unknown disse...

Utena,

Não. Ainda que seja mestiço, eu vim dum antigo território português e sempre fui português. Macau não se tornou "independente" com o 25 de Abril, logo não sou como os africanos lusófonos.

Paula disse...

Fire,

Não te enerves que estava a brincar pah...

Beijos