terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Falemos então de pensamentos e energia positiva

Não é antes de mais, uma daquelas conversas de New Age, nem tenho paciência para isso.
Cada um é como cada qual e segue-se as nossas convicções sem termos de levar com teoria da treta de ninguém.
Penso no entanto que quando sentimos afinidade com algo devemos antes de mais informarmo-nos sobre o assunto… em livros, no silêncio do nosso interior. E saber peneirar muito bem o que nos dizem os outros.
Lembrei-me de falar sobre este assunto, porque um dia alguém me perguntou como raio se distribuiu energia positiva…pensamentos positivos (poderia ser um anuncio da Galp mas não é).
É difícil falar… ou divagar quando nos referimos á lei do retorno, ou como eu gosto de chamar o efeito boomerang mas a verdade é que nos somos o que damos e eu já levei muitas vezes com ele na tola por não me preocupar com as consequências de certos actos.
Não é fácil quando se nasce já com certos conhecimentos que não sendo adquiridos por um qualquer Dr. ou Guro da treta, são considerados ilusões de menina, ou pior ainda efeitos do Diabo.
Mais ainda quando a nossa precoce infância é passada com uma avó que se pela de medo disso ou com um avô que lida com isso com a mesma naturalidade com que leva o pão a boca.
As coisas confundem-se na cabeça de qualquer criança mas certas coisas são hereditárias, mesmo quando entre elas todas se podem aprender e por mais que se fuja elas acabam sempre por nos morder no rabo.
Façam uma experiencia… esfreguem uma mão na outra e depois coloquem-nas sobrepostas sem tocar palma com palma vejam se sentem alguma coisa… da mesma forma sorriam quando se dirigirem a alguém mesmo a mais carrancuda das pessoas e vejam se não o recebem de volta, mesmo que seja apenas um ligeiro trejeito. Essa é uma das mais fáceis provas da transmissão de energia positiva… da famosa lei de retorno.
E eu sei que é difícil, eu sou aliás das que sente maior dificuldade em ter paciência para ignorância pura… má educação ou falta de um bom orgasmo (porque sem querer ser mazinha faz falta a muita gente) mas na verdade quem acaba por ficar intoxicada, triste ou deprimida com o negro que anda o mundo somos nós.
Verdade que a mudança deste estado de espírito não vem com um piscar de olhos mas com o hábito e é ou não verdade que o ser humano é um bichinho de hábitos?
Começa-se do inicio… devagarinho para não estranharmos mas para entranharmos… de manhã quando nos preparamos em vez de darmos apenas um rápido vislumbre ao nosso reflexo paramos para nos olharmos e deixamos que o olhar que nos retorna da face espelhada que nos observa se suavize… começamos por nos amarmos a nós mesmos…por aprendermos que quem se encontra do outro lado do espelho tem defeitos e falhas… que erra… e aceitarmos que na maior parte das vezes as coisas não se concretizam mas não por culpa da humanidade…por nossa culpa e aceitar isso.
Depois é fácil, é só transpor isso para quem nos rodeia sem imposição e mais importante ainda? Sem esperar nada em troca por inevitavelmente ela vem e o engraçado? Vem de onde menos se espera…
E quando isso acontece… tudo se resumo a isto:
Namasté

18 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente, afinal de contas nós somos feitos de energia e a que largamos para o universo é a que recebemos de volta. também eu já levei muitas vezes com ela na tola e na cara em formato chapada (psicológica) mas é como dizes, temos de começar aos poucos a mudar a nossa maneira de pensar. Olhar para quem está do outro lado do espelho é outro lado da questão: é o aceitarmos quem está do outro lado com defeitos e qualidades e amarmos-nos a nós próprios.
Qualquer uma das duas não é fácil, é mesmo uma questão de hábitos, de repetição, de repetição e aos poucos chegamos lá! Assim espero continuo a tentar fazê-lo :)
Beijinhos e bons pensamentos positivos :)
OlgaM

Nokas disse...

Energia atrai energia!! Mas tanto da boa como da má...

Paula disse...

Olga,

Somos o que damos... aprendemos a ser devagar

Beijinhos

Paula disse...

Nokas,

Cabe a nós saber ficar apenas com a que conta

Catarina disse...

Eu concordo até certo ponto com a Lei do retorno, a simpatia geralmente é retribuída com simpatia :)
Mas há os casos beeeemmm difíceis :p
E há dias, e há estados hormonais que não dão hipótese de retribuir em igual medida!

Isso da energia faz algum sentido, há quem me deixe exausta... Estou a falar a sério, exausta mesmo, consumida! Não, não estou a falar de rebarbadices, estou a falar em contacto banal, de conversa e assim!

E há quem me transmita energia negativa mesmo escondida atrás de sorrisos, fico logo agitada!

Beijinho Ruivinha*

Teresa Santos disse...

Pensamento positivo?
Acredito na tua teoria, sem dúvida!
Só que...?

Quantos olham para os outros? Quantos mostram o tal sorriso, ainda que podendo colher como resposta, um esgar?
A maioria olha para si, e mal!

Mas que temos/devemos ir por esse caminho, que ninguém duvide.

Beijinho.

Paula disse...

Catarina,

A isso chamamos de vampiros energéticos... pessoas que sujam a tua energia sem muitas vezes o saber.
Tens de te saber proteger.

Beijinho

Paula disse...

Teresa,

Perdemos demasiado tempo a ver o mal das pessoas... e ele existe sem dúvida mas temos de começar a tentar mudar o mundo com acções e não com palavras =)
Beijinho

Unknown disse...

Confesso que quando li o título pensei logo das duas, uma: ou era mesmo New Age (e um certo comentário que aqui li revela realmente tal teor) ou então era uma apologia à Galp. :)

Acredito mais ou menos nessa coisa da energia, pois os combustíveis fósseis resultaram da energia gerada pelas plantas que não chegou a ser libertada... mas não somos feitos de energia (é descenessário estar a descrever aqui a composição orgânica do ser humano) e a forma de energia que nós temos é a que é produzida sob forma de síntese das proteínas e que serve para nos manter vivos.

Acredito também na lei do retorno, coisa a qual posso até chamar Karma, mas é um "one life Karma" que se expressa no seguinte ditado: cada qual tem o que merece. Até porque não acredito no que não podemos ser ou fazer num tempo que não temos, pois tal não é lógico.

Mudar o mundo é uma coisa que também gostaria de fazer... mas infelizmente o mundo não quer ser mudado. :)

Beijinhos.

Paula disse...

Fire,

Podia refutar o que dizes com tanta coisa meu querido mas não valeria a pena pois apenas se acredita no que se quer.
Somos energia sim... quando nos identificamos com alguém ou não tem a ver com a aura de cada um...

Beijinho cruzado

Unknown disse...

Utena,

Pois podes, mas para tudo o que tu tiveres para me refutar eu tenho sempre refutações para te dar. Kekeke. :P

É certo que só se acredita no que se quer... seja algo certo ou não. Aura? Xiiii... :P

Beijinhos do cruzado. :)

Catarina disse...

Para o cruzado e para a ruivinha:

Estão a ver estão a ver! Estão a ver porque pensei em vocês e numa discussão nestes contornos ao ver o Avatar? :p Utena quando vires o filme vais perceber do que estou a falar!

FireHead, lamento ter de dizer-te que para acontecerem as reacções metabólicas de que falas e bem, há uma coisa necessária: Energia! E há algo que se liberta: Energia! Podes dizer que tem a forma de Adenosina Trifosfato, mas é energia, e já agora o calor para ti é o quê? Um elemento químico? Então o calor não faz parte de ti rapaz?
Podemos discutir a história das energias sob muitas formas, mas não digas que o nosso corpo biológico não é também energia pois isso não é correcto!
E sabes que o que falo não são teorias New Age, são teorias da Bioquimica!
Aliás tu próprio dizes:
"e a forma de energia que nós temos"... Fica a premissa, ser ou ter eis a questão!

Do que me falaste Ruivinha, dos vampiros energéticos, para explicar isso não me posso socorrer de conhecimento algum que tenha, nem da ciência nem da religião, é somente descrição de algo que me acontece sem que eu entenda, felizmente o contrário também me acontece! :D

Beijinhos*

Paula disse...

Fire,

Por mais que goste de ti e tu sabes que gosto em certos aspectos o melhor é mesmo é não discutir pois não vou dizer amén contigo assim como não deixarei de refutar.
Até porque no fundo as duas coisas são similares... já ouviste falar no poder da cura pela oração? Queres melhor demonstração energética que essa?
Sabias que já se pesou a alma? Queres melhor que aura que isso?
Os Cristão não são donos únicos da verdade e achar isso é cair no erro da prepotência.
A cura pela mãos (o chamado Reiki) está provado é energia aliás Jesus fazia isso tão bem com as suas curas milagrosas...

Beijo da bruxa

Paula disse...

Catarina,

Já vi o filme e gostei bastante... nós somos energia pois damos o que recebemos e recebemos o que damos.
A vida em união com a mãe natureza é possível (e para isso não temos de ser vegans pois uns morrem para outros viverem) mas sempre com conta peso e medida.
Somos energia pura e química no mais alto escalão... mas certas coisas são melhores entendidas quando não são ouvidas com o eu interior... o problema maior dos padres é esse mesmo!
Esta é a minha verdade ou aceitas ou incorres na minha ira...
Quanto a energia que recebes és o que chamamos de "esponja" absorves a energia quase como um filtro... e isso não faz nada bem.

Beijinho Pandinha

Unknown disse...

ruivinha,

Lol, Jesus fazia reiki? E depois dizes tu que não é New Age (Gnose)... mas pronto, eu não vou estar a refutar o que disseste porque não vale a pena e ainda acabamos por nos chatear. Como disseste à Catarina, é a tua verdade. Eu sou católico (Cristo disse que Ele é o Caminho, a Verdade e a vida, portanto se há alguém prepotente, esse alguém é Ele?) e tu és pagã, logo não há como nem porquê discutir. O Cristianismo e o paganismo não se misturam; são antagónicos e aí estamos cada qual em lados opostos. E eu próprio também já estive do outro lado da barricada, como tu já devias saber, portanto não há nada que tu me digas que me possa surpreender. :)


Catarina,

Tu percebeste muito bem o que eu estava a dizer. Não estava, como é óbvio, a falar do tipo de energia em que acreditam os gnósticos...
E as energias (renováveis) são agora a minha área... primeiro a térmica, agora a fotovoltaica e mais tarde a eólica. :P


Beijinhos para as duas.

Paula disse...

Fire,

Não coloques na minha boca palavras que eu não disse.
Sabes que não aponto o dedo a Ele mas aos homens que por Ele falam.
Um dia se estivermos junto mostro-te de que energia falo.

Beijinho

Unknown disse...

ruivinha,

Os homens que falam por Ele herdaram dEle a Tradição. Sim, eu acredito mesmo que a Igreja Católica é a Verdade e o resto é falso. Próprio Cristo foi muito claro em relação ao paganismo. Mas como tu também já estás farta de saber, eu respeito quem pensa de forma diferente e isso constata-se no facto de eu ter amigos que não são católicos. Como diz o ditado, cada qual sabe de si e Deus de todos.

E acredita que eu já esse filme, lol. Fui gnóstico durante imensos anos...

Beijinhos do cruzado. :)

Paula disse...

Fire,

Essa tua necessidade de classificar tudo é surpreendente.
Ninguém é dono supremo da verdade... aliás todas as religiões têm algo das outras

Beijo