sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Por essas por outras é que continuamos o Portugal do pequeninos

Quem me conhece pessoal e virtualmente sabe que eu sou muito dedicada ao meu mundinho, esperem é melhor esclarecer isto, não propriamente ao meu mundinho mas o facto de ele ser tão conturbado que certas coisas passam-me ao lado a velocidade supersónica do som... ou seja quando dou por elas já foram.
Algumas delas graves ou que influenciem directamente comigo (o que faz com que depois tenha de correr atrás da informação perdida) outras tão banais que encolho os ombros e remato com a minha típica frase: "Eu só cá vim ver a bola e o meu clube esta a perder!"
Mas tão certo como isto ser verdade, também é o facto de me pelar por um desafio... bom ou mau... assim a assim ou daqueles que nos fazem saltar um WTF?!? desde de que me façam um não sossego até lhe dar seguimento.
No caso deste, e seria definitivamente algo que me passaria ao lado, nunca seria descurado pela pessoa que o fez.
Por isso Eolo cá vai a minha opinião sobre o assunto:
BTW para o caso de serem como eu e não saberem peido do que se trata deixo aqui dois links, este porque me parece o menos tendencioso e o blogue da causadora de tanto frou-frou.
Vou tentar sintonizar isto para que fique o minimamente esclarecido para vocês que me lêem, a Samsung Portuguesa optou por fazer um video exclusivo às lides cibernéticas sobre penso eu um novo produto (corrijam-me se estou enganada, que deve ser o mais provável) usando bloggers de "renome" (e aqui os entre aspas é mesmo eu que acho que isso depende muito do ponto de vista de cada já que eu não conhecia a dita e apenas passei pelo dela para ver que estilo de blog seria e surpresa da surpresa era de moda...ou o que ela chama moda)
Basicamente seria 4 deles a fazer uma retrospectiva de 2012 e os desejos para 2013 vai na volta aqui a moça deu numa de "tiazorra" e saiu com a calinada do século so they say.
E eu pergunto-me estavam a espera do quê? De uma qualquer piada inteligente sobre a situação politica deste país? Ou melhor, a descoberta das Américas pela segunda vez?
Ela é o que é ponto final, e não vou partir para a teoria da batata que a miúda é fútil, básica... ela é infelizmente o espelho de muitos dos jovens que por aí coabitam, que veriam nesta oportunidade a hipótese de serem reconhecidos, de ganharem um tacho ou mesmo de puderem deitar a mão a uns trocos que nos tempos que correm fazem muita falta a todos! Fúteis, inteligentes, básicos ou complexos.
A ter culpa seria a própria da marca, que se meteu a jeito por não só gravar algo improvisado (espero sinceramente que tenha sido improviso) ao em vez de escrever algo com cabeça, tronco e membros que evitaria ter ficado tão mal vista ao ponto de retirar o anúncio da internet acrescido de um pedido de desculpas.
Agora a minha opinião propriamente dita, parece-me a mim que continuamos com uma mentalidade pequena daquilo que "parece bem" ao invés daquilo que realmente pensamos.
Ou seja fez-se uma tempestade em meio copo de água sobre um assunto que não aquece nem arrefece em nada nem a ninguém.
Que me interessa a mim que a pequena queira em 2013 uma mala preta Chanel (porque fica bem com tudo), mais tempo com os amigos e com o namorado? Teria feito mais impacto ela ter deglutido a força a 12 passas à meia-noite?! (coisa que sinceramente ainda não entendi como se engole uma por segundo) e recitado os desejos básicos que todos pedem porque parece mal pedir outros que realmente se quer?
Criticam o facto de ela ser fútil? Mais futilidade existe quando perdem tempo a criar páginas de ódio idiota no face, criticas parvas à marca...ou então se sentem tão ofendidos por haver quem passe fome e ela queira um bem material (que sejamos sinceros metade da população feminina deste país não se importava de ter)...questiono-me eu quantos deles de facto fazem algo por isso... passam 8 horas no trabalho sem pensar no final do dia, da semana ou do mês.
Admiram-se por nos continuarem a chamar o país dos pequeninos, com esta pequenez toda?
Confesso que fico apenas surpreendida como é que isto não chegou as páginas dos telejornais no horário nobre já que o próprio Messi foi notícia não pelo prémio mas pelo fato (abominável) que levou a entrega do mesmo.
Num tempo de mudança como o que vivemos, onde as pessoas deveriam olhar para o lado e estender a mão mantém-se estes ódios de estimação que em nada façam alguém evoluir apenas porque é tão mais fácil criticar que aconselhar ou orientar.
Pelo menos sei que a Samsung não se mete noutra e se, se meter ao menos não procure "celebridades" de quinta que nada fizeram para lá chegar... orientem-se antes com os bons actores que temos no mercado, esses sim que necessitam ser valorizados pelo que realmente são...bichos de palco.

17 comentários:

dom disse...

CLAP CLAP CLAP CLAP !

Sérgio disse...

Podia ter sido original e dito que os desejos dela para 2013 eram a paz no mundo e o fim da fome, bem como dedicar mais tempo a acções de caridade. Agora uma mala Chanel?... WTF... Um iPhone 5 ainda percebia, agora uma mala Chanel...

dom disse...

Sinceramente, acho que o problema é que os portugueses importam-se demasiado com aquilo que não lhes diz respeito e opinam sobre tudo e sobre nada !
Vejamos, a Pêpa qué ma'mala ... e da channel e preta ... se ela quer quer ... e ela quer comprar com o dinheiro dela ... até podia querer uma Luis Vintém ... ou sei lá uma Cabana Doce ... é o que ela quer e acabou, mas não o Tuga fica logo ressabiado porque das duas uma, ou quer ma'mala igual à da Pêpa, ou queria o Luis Vintém e ná pas de guita, ou a Cabana não é assim tão doce e vai mazé de ir a Carcavelos...pessoalmente acho que realmente o que irrita o Tuga é que não é ela querer ma'mala (até porque o namorado deve ficar feliz com isso) o que irrita é que todos os que criticam quererem ma'mala como a Pêpa... acho que o namorado da Pêpa vai ficar assado...digo eu !

Paula disse...

Dom,

Muito obrigada!
Não me faças corar!
Mau! =P

Paula disse...

Sérgio,

Isso seria ser original?
Espera esta a ser sarcástico...ufa!
Ela quer a mala Chanel e depois? Porque não?
Quanto ao Iphone isso não é da Apple? A Samsung terá?
Passa-me completamente ao lado...

Paula disse...

Dom,

Pomadinha Halibut faz milagres...
A assadura do namorado, a dores de corno e a assadura no rabo de quem não tem mais que fazer!
Hummm acho que vou comprar um tubo

dom disse...

Paz no mundo?? Fim da fome?? isso é original?? Mas atão não é o que o Papa pede sempre todos os anos ?? Ao menos ela pede uma coisa realista ! :|
ESPERA ...afinal está tudo certo...
O PAPA QUER PAZ
A PEPA QUÉ MA'MALA

Malandros pá ...querem é coise,pumba, trás, paz ... ahh e ma'mala, preta segundo diz a Pêpa!

dom disse...

Já dizia o outro... Halibut e vai d'embute :) Sigaaaa :D

Paula disse...

Dom,

Invoco aqui a 5ª emenda!
Não comento... ainda sou excomungada livra!!

Alexandra Santos disse...

Só gostava de saber quem julga que esta gente é para achincalhar a garota! Já toda a gente está farta de saber que as novas gerações estão cada vez mais fúteis, mas de quem é a culpa disso? De tudo (onde englobo o meio social, comunicação social e a educação ou falta dela que deve partir dos progenitores).
De um momento para o outro Portugal tornou-se um país que critica aqueles que ainda têm sonhos, engraçado que há uns anos atrás estas situações passavam completamente despercebidas, sim que este povo sempre gostou disso... viver o faz de conta que tem o que não pode na verdade ter.

Vivemos num país democrático e as pessoas não se podem exprimir, mesmo que seja a maior bacorada de sempre, porquê?

Nada mais tenho a dizer!

Beijinho e bom fim-de-semana!

Paula disse...

Alexandra,

O criticar, o apontar o dedo é algo que não é de agora. Aliás a inveja é o pão de cada dia mas certas coisas pecam pelo exagero e este é definitivamente esse o caso.

Beijo e bom fim-de-semana

Alexandra Santos disse...

Utena,

eu até posso compreender isso, mas em outra situação passaria completamente ao lado a todos esses indignados! Quanto a mim é algo que não aquece, nem arrefece!

beijinhos!

Paula disse...

Alexandra,

É o que é!
A mania de bater no peito e fingir ser o que não somos.

Beijinho

Eolo disse...

Este acontecimento só mostra o completo desconhecimento do universo que se critica, uma busca de dez minutos no Google mostra que o objectivo de realização da dita para 2013 é apenas igual ao de centenas de bloggers por todo o mundo.

E acho piada condenar-se o que cada um faz com o dinheiro que ganha. Conheço casas onde não há dinheiro para pagar as contas e ter comida na mesa, mas há Sport TV. Prioridades, mas disso não se fala.

Bravo Paula.

Paula disse...

Eolo,

A melhor defesa é mesmo o ataque, para quê olhar para a nossa forma de viver a vida se pudemos sempre criticar as "Pepas" deste país?

Obrigada,
Beijo

Anónimo disse...

Continuo sem perceber a "polémica"... a moça quer uma carteira... e depois? há quem queira um carro ou um telemóvel de ultima geração.... e depois? ela pediu dinheiro a alguem para a comprar? que cambada de hipocritas aqueles que a criticam.. aqui entre nós, quero lá saber se a moça vai comprar uma mala ou um porta-chaves.... ai a sério se as pessoas se preocupassem com o que realmente interessa .... enfim é mesmo o Portugal dos pequeninos!
beijinhos,
Margarida

Paula disse...

Mana,

O problema é mesmo esse, enquanto bates no ceguinho coitado não te preocupas que te batam a ti.

Enfim!
Beijos