segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Feminismo ou Sexismo????


Sou a favor da independência da mulher, a libertação do "soutien" foi em meu entender uma das coisas melhores que podia ter acontecido.
Para mim todo o que qualquer controle que um ser exerça sobre os outros é mau. Ponto final paragrafo.
No entanto não posso deixar de pensar que a partir do momento em que a liberdade e a conquista de direitos passa a ser mal usada/interpretada tudo se perde. Senão vejamos:

As mulheres passaram a usar "as calças" e a deixar de ser sensuais... sem ser extremamente saudosista (até porque não tenho idade para isso), a história esta recheada de grandes mulheres em épocas difíceis que conseguiram conquistar o mundo apenas com o facto de saberem usar a sensualidade e o poder feminino em seu proveito. Cleópatra, Mata Hari, Chiquinha Gonzaga...
Será que lá por a mulher ser independente tem deixar de ser MULHER?
Vá lá a verdade é que todas nós sabemos que se quisermos conseguimos tudo, e quando digo tudo é mesmo tudo... Sem falsos moralismos ou puritismos.

O mais irritante? Os homens levam tudo por igual.... Ok confesso que me dá um certo prazer perverso acabar com as certezas deles assim como num estalar de dedo mas não deixa de ser frustante. Irritante. Saturante.
Sinto falta do cavalheirismo do abrir da porta, do tirar o casaco e colocar na poça de lama para nós passarmos (isso sou a exagerar confesso), mas mais que isso sinto saudades de ver mulheres a serem mulheres e não um híbrido qualquer ainda não descoberto pela ciência.

5 comentários:

Mega disse...

Ora aqui está um post que me alicia a responder e ponto por ponto.
Libertação da mulher completamente de acordo é fundamental uma igualdade de direitos e de deveres.
Agora tudo se perde?
Não...
Perdem sim as mulheres que passam a ter a mania que são homens, porque igualdade de direitos e deveres não implica transformação.
As mulheres que deixam de ser sensuais é porque querem, pois podem fazer o que desejarem e continuarem a ser sensuais e dando o exemplo das calças existem calças femininas que são bem mais sensuais que qualquer mini saia com meio metro de pano.
E é uma enorme verdade uma mulher se quiser tudo consegue, basta querer e a tal se dispor.
E o cavalheirismo ainda existe e acontece em dois tipos de situação:
Ou o homem já é cavalheiro por natureza ou formação ou então a mulher tem que ter a capacidade de fazer nascer esse cavalheirismo em qualquer homem.
E eu adoro mulheres que são realmente Mulheres.
E tu sabes ser.
Beijo

Paula disse...

Mas dá um trabalhoooooo UI!
Beijinhos

Ana disse...

É por causa disso, que não casas...pelo teu mau feitio ...LOOOL
Quando "vendemos" a imagem de forte, poderosa, inabalável...muitas vezes, o preço a pagar é um cadinho amargo.
Se fazes o contrário, és "coitadinha"... O equilibrio não é fácil. Mas é possível.
E depois, babe, o cavalheirismo é uma coisa linda de se ver e ser alvo de, desde que seja como diz o/a (?) Mega, da natureza intrinseca do cavalheiro. Doutra forma transforma-se, como tantas outras coisas, em técnicas de engate...blaghhh.
Essa do fazer nascer o cavalheirismo em qualquer homem, roça o paternalismo. Concebo isso, qdo se está a criar e a educar um filho. Num homem adulto, ou se é e se quer ser, ou então não.
Mas, pronto(s)...
Cada um tem a sua opinião.
Já agora, não esperes pelo "principe encantado"...o gajo é um bocado chato e ausente, anda sempre a defender o reino noutras paragens e não dá assistência no castelo.
Beijos. Adoro-te :)))

Paula disse...

Sabes bem que eu não gosto de principes encantados senão por mais nada porque prefiro cavalos pretos....
Amo-te irmã
Já agora é o Mega.
:))))

Ana disse...

Olá, Mega! :D