terça-feira, 19 de outubro de 2010

Engraçado


Se eu por um momento falasse de tudo o que me fascina no mundo, teria tema para escrever um post aqui no meu pequeno mundo cibernético, por dia até ao fim da minha existência.
Posso no entanto, quando a alma transpira para os dedos falar daqueles que me marcam e me deixam um sorriso nos lábios e uma lágrima no coração.
(Livra estou sentimental hoje, será da onda de frio?!)
Um deles trata-se de um património mundial, uma das 7 maravilhas do mundo, que nada é mais que um símbolo ao amor, símbolo que no fim é um mausoléu.. um tumulo de uma mulher muito amada.
Dou por mim a pensar que apenas num país de extremos como a Índia poderia isso ser possível.
Se sabem a história e imagino que sim o Taj Mahal é um Monumento construído em Mármore decorado com passagens do Corão assim como com pedras semi-preciosas, obra mandada construir pelo imperador Shah Jahan para a sua esposa favorita (sim porque os Indianos tem sempre muito amor para dar), aquando da morte dela no nascimento do seu 14º filho.
Pensa-se e isso sem provas que o imperador terá querido fazer uma réplica do Taj Mahal do outro lado do rio mas em mármore preto, só que foi deposto por um dos seus filhos antes do inicio das obras.
Diz-se também que viveu o resto dos seus dias observando a sepultura da sua esposa e que foi sepultado ao lado dela para prosseguirem juntos a eternidade.
Fascina-me a cultura Indiana entre outras, a sua forma de ver a vida se por um lado é um autêntico quebra-cabeças para quem a vê de fora por outro lado os seus conhecimentos são absorventes.
Tem as castas, cada uma delas desenvolvidas de uma forma especial entre si e em desenvolvimento com os outros, mas é também dos países mais subdesenvolvidos, a pobreza é arrepiante...
Os conhecimentos fascinantes, um país onde as mulheres são subjugadas aos homens tem o maior livro de posições sexuais escrito...
Onde as crianças, os velhos e maior parte da população passam fome tem conhecimentos de massagens Ayurvedas, massagens que desenvolveram muito das medicinas chamadas alternativas e oficiais.
Pais de extremos, de mentalidades extremistas, de conhecimentos fabulosos, de monumentos fascinantes....
Um pais a parte do mundo......
Que me daria tema para escrever interruptamente sobre ele e sobre tudo o que o representa, mas que neste momento apenas me faz pensar em algo que nunca será verdadeiramente entendido... o sentimento que fez construir uma obra-prima que no fundo nada é mais que um túmulo.

4 comentários:

Prelúdios Fugazes disse...

Mas até o mais belo tumulo precisa duma mente que lhe devore o tempo.

beijo

Mega disse...

Uma história que eu já conhecia mas muito bem contada em poucas palavras.
E o que mais gostei foi a passagem para o enquadramento da vida no local.
Beijo a sorrir-te

Paula disse...

Ola "Prelúdio" uma frase simples uma ideia acertada, algo que me fez sorrir e acenar com a cabeça.
Obrigada pela visita.
Volta sempre a casa esta aberta.
Beijo

Paula disse...

Ola Mega,

Sem dúvida uma história que ao ser contada completamente teria eu muito que escrever e tu muito que ler, a India é um mundo fascinante. Ela mesma um mundo dentro do mundo.
Beijos you now acompanhado de lingua azul
LOL