terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hipótese

Hoje foi dia de me armar em dondoca sem nada para fazer, levantei-me mais tarde agarrei no saco do ginásio pedia a minha mãe que me substituísse de manhã na loja e lá rumei eu ao dito cujo.
A verdade é que já que as mudanças têm vindo a ser uma constante na minha vida e já que me tenho adaptado a elas, pensei em dar uma hipótese aos PT lá do sitio de me estruturarem um treino sem ser apenas aulas, mas que ao mesmo tempo me ajudem a nível muscular e ósseo, que o DNA avança e há que começar a tomar precauções.
Por isso quando me inscrevi nesta nova maravilha da tecnologia que é este ginásio, dei autorização para me marcarem uma consulta com um PT de forma a termos uma ideia de como estou fisicamente e ver o que se poderá alterar no treino visto a melhorar o que já pouca solução tem.
Ora bem eu não sou uma mulher pequena e franzina, além disso o tipo de desporto que pratiquei, embora não tendo sido de uma forma profissional, foi o suficiente para me trazer uma estrutura meio amazona, que definiu desde de cedo como me mostro e como me vêem.
Por isso acaba sempre por se tornar divertido, ver os mais novos, tentarem consolidar um treino que me esgote e me faça sentir que poderá haver resultados.
Confesso aqui que a “pequena” hoje até conseguiu.
Gostei dela de inicio, sem muitos floreados nem conversa barata, directa ao ponto. Concisa no que poderia ser e no que eu de facto queria, com mais que uma sugestão para a mesma ordem muscular, justificando as suas opções e mais importante ouvindo as minhas.
Não fez nenhum bicho de 7 cabeças o facto de eu gostar de combat, ficou surpreendida por eu ter como ela diz “demasiada força de braços”, embora tivesse inteligentemente chegado à conclusão que isso se deve ao facto de eu não fingir que faço a aula, mas que me entrego quando a faço.
Surpreendeu-me a mim pois conseguiu num circuito deixar-me cansada, de forma suficiente para tirar a conclusão que após os 68” do treino que me sugeriu irei sentir os efeitos desejados e necessários para libertar a mente e “castigar” o corpo.
Agora o que me deixou de facto surpresa foi o puxão de orelhas que levei:
“A Utena não come o suficiente. Não me faça ter de andar em cima de si não? Quero que coma de 2 em 2 horas e que coma bem 1 hora antes de vir treinar para puder queimar as calorias todas que deseja!”
Ora depois de ter fechado a boca e de me ter passado pela cabeça um “EM CIMA DE MIM?!?!?!? AINDA SE FOSSE UM GAJO JEITOSO!” concordei com ela, de facto a minha alimentação não tem sido a mais saudável ultimamente, não porque tenho comido porcarias, mas sim porque não me tem apetecido comer ponto.
Mas isto é como tudo e se eu tiver de tomar vitaminas também as tenho de ingerir, e se é para dar uma hipótese a uma mudança de treino, terá de ser uma justa e sem batotas.
Por isso para além de manter o combat, que ela nem pensou em alterar (eu consigo ser intimidadora quando quero), e de começar a fazer uns alongamentos para as minhas dores lombares (maldita idade), vou fazer religiosamente pelo menos uma vez por semana este treino, e compensar o que perco com o trincar ou beber de algo com o intervalo máximo de 2 horas entre deglutição (esta foi forte agora).
E prometo manter o espírito aberto a esta nova fase para não cortar evoluções, eu vou dando notícias das evoluções.
E nestas alturas que me apetece dizer:
“Olá eu sou Utena e estou aberta a mudanças a 1 mês e alguns dias!” J
A sim é verdade, quando acabei o treino fiz-me de dondoca parte II com o tratar da maquilhagem, vestir-me, e meter-me no carro directa ao trabalho que isto de andar de cú solto não é para quem quer é para quem pode e gosta. Aqui a je não tinha paciência.

8 comentários:

M. disse...

lol

Um dia podes fazer um gráfico com os teus posts....Sugestão para o titulo: mudança....

É que se nota mesmo:)

"Não me faça ter de andar em cima de si não?" ia brincar com isso mas, visto o sexo da PT...:)

Paula disse...

M.
Acredito que elas impõem-se... as mudanças. Chegam, tomam posse e tu se te abrires a elas, ganhas sempre algo.
Se notas espero que para bem, porque ando mesmo a precisar de uma lufada de ar fresco na minha vida.
Quanto ao andar em cima de mim, digamos que ela até é jeitosa mas não faz o meu género lol

tilida5ever design disse...

Vida boa...

Paula disse...

Vida calma... as vezes também sabe bem minha linda
beijinhos

Anónimo disse...

Quer ver que a mulher do norte ainda se converte em menina da linha? lol

Ps: qual é o ginásio mesmo? É q ando msm com uma alimentação péssima :p

Paula disse...

Anónimo,

A mulher do norte será sempre mulher do norte... nada da linha a não ser o amor pela praia.
O ginásio é o club l... passa por lá... o ambiente até nem é mau.
:))

Anónimo disse...

Tenho q pesquisar no google. Com PT´s tão atenciosas talvez passe msm, até pq já só faltam pouco mais de 4 meses para a praia e há q perder a barriguinha até lá

Paula disse...

Porque será que eu não acredito que é alguem que se preocupa com isso...
Se for vá porque liberta a mente e aligeira o espirito.
Beijinho aqui da linha