quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Já cheira...

Já cheira… já se sente aquela diferença de manha quando abrimos a pestana… quando vamos com o pé á procura das meias que retiramos durante a noite porque sentimos já o calor do inicio da Primavera.
Adoro a mudança entre estações… principalmente a que antecede e a que procede o Inverno…
Mas a Primavera é sem duvida especial… o colorir da paisagem com o rebentar das flores… o chilrear dos pássaros… mesmo quando começa a ser as 6 da matina e nos apetece fazer arroz com eles (estou a brincar) … Volta as andorinhas… e eu tenho sempre no meu quintal um casal todos os anos…
Começamos a sair do trabalho ainda com sol, as depressões iniciam o seu retrocesso!
E eu sou uma mulher que adora o Inverno, mas o suave calor desta estação que timidamente começa a dar o ar da sua graça deixa qualquer um de bom humor.
Estou desejosa pelo toque suave que nos deixa num estado lânguido… molinho e zen pela manha quando apanhamos os seus primeiros raios pelo vidro do carro, a hora do almoço quando colocamos os óculos de sol e pedimos uma bela salada, fresca que o tempo pede, e começamos a fazer planos malucos de não voltar da parte da tarde… e pelo fim do dia que ainda saímos com o brilho do sol… com as réstias do seu calor que nos permite dirigir-nos a uma esplanada, enquanto bebemos um belo sumo de frutas… ou uma caipirinha quando o dia é mais pesado e stressante.
Depois temos o senão desta estação, que é as filas de transito ao fim de semana, quando tudo o que é gente, sai de casa numa tentativa de “libertar a pulga” e invade estrada com o seu belo veiculo luzente a 20 KM/hora, no seu fato de treino “Made in China” em direcção a tudo o que é esplanada e nos faz desejar ardentemente pelo inicio da semana para puder desfrutar novamente de pequenos espaços sem os gritos das mãezinhas aos rebentos e os piropos dos paizinhos a tudo o que se mexa e tenha saias.
Eu sei… não consigo fazer um texto sem criticar algo… mas acreditem que não é defeito já é feitio… mas é um espectáculo triste de se assistir…
De qualquer forma sente-se já o cheiro suave da Primavera… e isso só me pode deixar com um sorriso e muito mais leve…
Já agora permitam que divida uma música que adoro… que me faz sentir nela um pouco da sensação que me deixa a primavera... Esperançosa que o sol venha e limpe algumas das sombras que habitam entre nós… que brilhe e que estenda esse brilho … que nos inunde e nos faça finalmente chegar a conclusão que colhemos o que plantamos… e que somos aquilo que damos.
Esta música mexe tanto comigo que não consigo deixar de me arrepiar quando a ouço… e a última vez que a ouvi foi especial pois estava do lado de alguém que sabe quem sou… que me aceita como sou … e que não cobra nada! Tal como não é cobrado…
Aceitem… amem! Sejam felizes


10 comentários:

Nokas disse...

Finalmente sol!! Já estava a focar desesperada :)

M. disse...

O teu texto cheira mesmo a primavera:)

Também gosto do Inverno...(no Verão:))

Coisas de Feltro disse...

Vamos aproveitar o solinho, porque ainda vem muita chuva...(é verdade: lá para Abril).
Não tou a ser negativa, é só uma forma de dar enfâse ao que temos de momento! bjs

Paula disse...

Nokas,

Confesso que já começava a ganhar verdete... sabe bem para secar os ossos...

Paula disse...

M.
Sempre com uma palavra doce de complemento
Obrigada...
Sim o verão muito quente comigo não funciona gosto das coisas mais tépidas goza-se mais

Paula disse...

Coisas de Feltro,
Sim "Abril águas 1000" e as chuvas são necessárias a água é a fonte da vida. Mas sabe bem uns intrevalos...
Beijinhos :)

Isabell Culen disse...

Ontem trabalhei ao sol torrido do Algarve. Mas hoje sinto-me outra. O sol e a vitamina D, venham eles! Que a chuva já foi muita!

Beijinhos

Paula disse...

Isabell,
A chuva ainda volta mas sem duvida que o sol dá outro animo mesmo quando estamos no inverno... tudo faz falta e tudo tem o seu tempo

Beijinhos

Gi disse...

Eu prefiro o Verão e o Inverno!Não gosto de transições...Fico deprimida (que fino) no Outono e na Primavera!
Beijinhos primaverais*

Paula disse...

Rosinha,

Eu gosto da mudança das cores que crescem com a mudança das estações...
Beijinhos floridos